Estratégias Básicas de Marketing Digital.

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Estas quatro FUNCIONAM.

Como proprietário, gerente ou quem quer que esteja procurando expandir a receita de sua empresa, você provavelmente está sempre em busca de diferentes estratégias básicas de marketing digital de crescimento de negócios para gerar receita e encontrar novos clientes.

Mas tenho 4 estratégias de crescimento de negócios online que irão impulsionar sua presença digital.

O marketing digital como um todo é uma excelente estratégia para o crescimento do negócio, e você não precisa ter um negócio apenas online para tirar proveito disso.

Os quatro elementos principais do marketing digital são:

  • Marketing de conteúdo,
  • SEO,
  • Marketing por e-mail,
  • Marketing de mídia social.

Existem outros elementos de marketing digital, como PPC (pagamento por clique) e web design, mas não vou tocar neles neste artigo.

Os quatro elementos que acabei de mencionar fazem parte do inbound marketing. Marketing de entrada versus marketing de saída.

O marketing de entrada se refere a práticas de marketing que trazem as pessoas para o seu negócio quando elas estão
procurando algo parecido com o que você oferece.

SEO, por exemplo, é uma prática de inbound marketing porque ajuda as pessoas a encontrarem seu site nos mecanismos de busca.

As formas tradicionais de marketing, como comerciais de TV e ligações não solicitadas, são formas de marketing de saída.

Essas formas de marketing exigem que as empresas alcancem as pessoas, em vez de as pessoas chegarem a elas.

Há muita sorte envolvida aqui e muitas vezes é difícil medir exatamente o sucesso de seus esforços.

O inbound marketing é considerado menos intrusivo do que o outbound marketing porque as pessoas interagem com o conteúdo do inbound marketing exatamente quando desejam. E, como está online, é muito fácil rastrear quais campanhas têm o melhor ROI.

Isso nos leva às nossas 4 estratégias básicas de marketing digital para o crescimento do negócio.

Marketing de conteúdo.

O marketing de conteúdo é a prática de criar conteúdo online valioso que leva as pessoas a se envolverem com o seu negócio.

O conteúdo que você cria não precisa apenas ser escrito. Você pode escrever uma postagem no blog e fazer um vídeo no Youtube para acompanhá-la.

Tire algumas fotos criativas e crie infográficos para as pessoas compartilharem.

Compartilhar é a palavra-chave aqui.

Quanto mais pessoas visitam seu site, compartilham seu conteúdo e fornecem links para ele em seus sites, mais provável é que você veja classificações mais altas nos mecanismos de pesquisa, o que nos leva à próxima estratégias básicas de marketing digital de crescimento de negócios.

Otimização para mecanismos de pesquisa (SEO).

Ao otimizar seu site para mecanismos de pesquisa, você faz ajustes com base em fatores de classificação conhecidos para que apareça quando as pessoas pesquisarem o que você tem em seu site.

A otimização de mecanismos de pesquisa pode ser dividida em muitas partes diferentes.

Basicamente, há SEO na página, que tem muito a ver com as palavras-chave que você segmenta e outros elementos que você controla em seu site.

Existe SEO fora da página, que se concentra em ganhar compartilhamentos e links para o conteúdo do seu site. E há o SEO técnico, que trata de como seu site funciona e se ele pode ser rastreado e indexado por mecanismos de pesquisa.

SEO é uma estratégia de longo prazo, então você não colherá instantaneamente as recompensas de seus esforços.

Mas o trabalho que você coloca em sua estratégia de SEO será recompensado com o tempo, quando você vir seu negócio crescer.

4 Maneiras Eficientes de Direcionar Tráfego para o seu Site.

Marketing por e-mail.

Com o marketing por e-mail, você usa o e-mail para interagir com assinantes ou clientes atuais e anteriores .

Como você consegue esses assinantes? Bem, você pode começar por ter um formulário de inscrição por e-mail em seu site como está no início deste artigo por exemplo.

O marketing por e-mail está vinculado ao marketing de conteúdo porque você pode usar seus e-mails como uma saída para compartilhar seu conteúdo.

Envie um boletim informativo semanal com as últimas novidades do seu blog ou atualize seus clientes anteriores com promoções e vendas chegando! Apenas não envie spam e envie 5 e-mails por dia. Spam é uma maneira de afastar as pessoas.

Incentive as pessoas a assinarem seus e-mails em seu site, em seu conteúdo e nas redes sociais.

Ofereça um motivo para fazê-lo com cupons, descontos ou outras informações úteis.

Falando em mídia social vamos passar para o último de nossos exemplos de estratégias básicas de marketing digital.

Marketing de mídia social.

O marketing de mídia social usa uma variedade de plataformas de redes sociais para se comunicar e interagir com seu público-alvo.

Você não precisa estar em todas, mas deve estar em pelo menos uma.

Sua empresa deve estar onde quer que esteja seu público-alvo, então, se você está no TikTok e não está obtendo nenhum sucesso, não importa o que tente, você deve concentrar seus esforços em outra plataforma.

E-book: Guia de Treinamento TikTok Marketing.

Assim como o marketing por e-mail, o marketing de mídia social também está vinculado à sua estratégia de marketing de conteúdo.

É outra saída para você compartilhar o conteúdo que você cria. Na verdade, porém, todos os exemplos de estratégia de crescimento que mencionei funcionam juntos.

Aqui está um cenário de como isso acontece:

Você desenvolveu um novo produto. Então escreve um artigo para seu site sobre como seu produto afeta o mundo e inclui um infográfico bacana para chamar a atenção das pessoas.

Reserva um tempo para pesquisar palavras-chave e incluí-las em todo o seu conteúdo. Ele começa a se classificar nos motores de busca.

Então compartilha esse conteúdo em seu boletim informativo por e-mail e publica seu infográfico nas redes sociais para direcionar o tráfego para o seu site.

Seu conteúdo começa a ter uma classificação ainda mais elevada.

Então, você chama a atenção de um grande público.

Eles escrevem sobre a sua empresa e direcionam para o seu site, assim mais pessoas o encontram nessa publicação.

Agora o artigo está no topo dos mecanismos de pesquisa por suas palavras-chave alvo e as vendas aumentaram com todo o seu trabalho árduo.

Pode ser você se começar a usar estratégias de crescimento de marketing digital.

Mas você não pode simplesmente escrever algo uma vez, compartilhar e encerrar o dia.

O marketing digital não para.

Você precisa criar, otimizar e compartilhar conteúdo continuamente para ver um crescimento consistente.

Se você fizer isso, você se preparará para o sucesso por muito tempo! Isso é suficiente para estratégias de crescimento de negócios online.

Para aprender mais sobre cada uma das 4 estratégias de que falei, visite a página do curso Fórmula Negócio Online do Alex Vargas, aqui, que é um curso bem completo com quase 500 videoaulas, o curso Método Resultado, o único método, passo a passo, para ter resultados rápidos na internet como afiliado e também o curso gratuito “Como ser afiliado e vender na internet“.

Esperamos ter contribuído para o seu sucesso e até o próximo artigo.

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