4 etapas para reduzir sua taxa de abandono de carrinho de compras

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Os compradores estão no seu site e estão interessados no produto. Apesar disso. O design do carrinho de compras pode estar fazendo com que você perca muitos e se não a maioria dos seus clientes. Soa familiar?

Deveria.

Confira agora 4 etapas para reduzir sua taxa de abandono de carrinho de compras.

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Pesquisas recentes indicam que o site de e-commerce médio está perdendo cerca de 75% de seus clientes durante a fase de compras do carrinho de compras. Neste sentido. Essa estatística seja provavelmente influenciada por alguns websites ruins, a verdade é que a maioria dos sites está perdendo um grande número de clientes ao não se concentrarem em seu carrinho de compras.

Felizmente, ao dar alguns passos relativamente pequenos, você pode diminuir bastante a taxa de abandono do carrinho de compras.


Menos é mais para reduzir sua taxa de abandono de carrinho de compras.


Esse mantra é tão antigo, quanto o próprio comércio eletrônico.

Quando o seu cliente tem que passar por várias páginas, antes de chegar ao check-out, certamente haverá algum atrito e você deveria se perguntar se todas as informações que está coletando são absolutamente necessárias.

Existe outra configuração que reduziria o número de etapas que meus clientes enfrentarão? Estudos empíricos indicam que isso provavelmente afetará minimamente seu atrito pelo custo e esforço requeridos.

Sendo assim, não estou dizendo para não reduzir suas etapas de check-out, mas apenas que você deveria priorizar as outras etapas acima desta.


Indicadores de progresso.


Tanto no comércio eletrônico quanto no tijolo e argamassa, o maior inibidor das conversões é a incerteza.

Por exemplo.

Uma grande loja de materiais de construção fez a transição para uma única linha para todos os seus caixas, em vez de os clientes escolherem um caixa para fazer fila na frente.
Por quê?
A resposta é simples, a incerteza prejudica as taxas de conversão. Os humanos têm um desejo instintivo de saber o que está por vir.

Em outras palavras. Ao incluir um indicador de progresso em cada etapa do processo de check-out, você verá alguns aumentos notáveis na retenção de clientes.

Do mesmo modo.

Mesmo que o site tenha 10 etapas no processo de check-out, informar ao cliente onde ele está no processo, garantirá um número muito maior de conclusões de compras.

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Fotos, fotos, fotos.


Antes de mais nada. Os consumidores respondem à estimulação sensorial. As pessoas gostam de tirar as coisas da prateleira e inspecioná-las. Como essa opção não está disponível para sites de comércio eletrônico, você precisa compensar essa deficiência da melhor forma possível.

Neste sentido.

Uma forma de garantir melhores conversões é incluir imagens não somente na loja, mas também no carrinho.

Contudo. Os compradores, especialmente os novatos no comércio eletrônico, desejam verificar e verificar novamente se fizeram a escolha correta.
Muitos desses clientes são perdidos se você forçar os usuários a usar os botões Voltar do navegador para fazer isso. Ao colocar uma foto do item a ser comprado dentro do carrinho de compras, grande parte dessa necessidade é aliviada, significando menor abandono para você.


Forneça estimativas de custo total antecipadas.

Uma das preocupações mais negligenciadas dos clientes é a desconfiança dos sites de comércio eletrônico quando se trata de remessa. Talvez sejam os anos em que os operadores de telemarketing vendem produtos por quase nada e depois lucram com o frete. Ou seja.

Seja qual for o motivo, é importante dissipar os receios de custos ocultos o mais rapidamente possível, fornecendo aos seus utilizadores uma estimativa de custos totais o quanto antes.

Depois disso é importante que os clientes saibam o que realmente estão pagando o mais cedo possível, de modo a dar alguns momentos para se acostumarem ao aumento.

Com estes quatro passos é muito provável que o carrinho de compras de seu site terá uma taxa de abandono bem menor. E eu tenho uma super dica para você ficar expert para o seu negócio eletrônico decolar de vez. O aprendizado.

Em outras palavras, é isso mesmo. Estudando tudo sobre o negócio online você poderá alavancar e muitos seus negócios na internet, seja ele qual for e para isso super indico o curso que eu fiz e milhares de pessoas também obtendo sucesso. Trata-se do Fórmula Negócio Online do Alex Vargas.

Além disso é um curso super completo para você aprender várias técnicas e acabar de vez com o abandono do carrinho de compras em seu e-commerce.

Fico por aqui, desejando muito sucesso para você.

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