Que não são SEO.
Embora o SEO seja uma estratégia legítima para direcionar o tráfego para o seu site, o final não é tudo quando se trata do marketing de conteúdo e estas 4 maneiras eficientes de direcionar tráfego vão auxiliar.
À medida que mais e mais pessoas recorrem ao marketing de conteúdo, torna-se cada vez mais difícil lançar uma luz sobre sua empresa.
Embora o Google e o SEO possam gerar uma enorme quantidade de tráfego para o seu site, nem sempre é a melhor e mais eficiente maneira de fazê-lo.
Aqui estão quatro maneiras alternativas de direcionar tráfego para seu site que não se concentram em SEO.
- Utilize o e-mail.
- Comente nos Blogs.
- Post Convidado.
- Re-compartilhar posts antigos em mídias sociais.
1 Utilize o e-mail.
Quando se trata de sua estratégia de marketing, você nunca quer esquecer o e-mail marketing, pois ainda é uma das melhores fontes de tráfego que você pode obter.
Sua campanha de e-mail marketing deve coletar ativamente assinantes para sua lista e enviar novos conteúdos que você publica. Seus assinantes de e-mail têm muito mais probabilidade de divulgar seu conteúdo e compartilhá-lo em seus sites de mídia social.
Tente este truque simples para explodir sua CTR de e-mail
2 Comente nos Blogs.
Colocar comentários em blogs não significa postar links aleatoriamente em sua página na seção de comentários de outros sites, mas postar comentários relevantes e úteis nesses blogs e esta é uma das 4 maneiras eficientes de direcionar tráfego.
Funciona melhor se você comentar em blogs de seu nicho porque eles já têm um público estabelecido que é semelhante ao seu público-alvo.
Para direcionar o tráfego, você precisa fornecer valor em seu comentário, informações adicionais ou uma nova
perspectiva.
3 Post Convidado.
O guest blogging é uma ótima maneira de direcionar o tráfego de volta para o seu site. Você pode tentar direcionar o tráfego diretamente para um artigo relacionado em seu site, colocando um link diretamente no artigo convidado.
Uma estratégia ainda melhor é colocar um link para seu site ou página de destino na biografia do autor convidado. Como com comentários em blogs, você quer escolher blogs para seus guest posts que estão intimamente relacionados ao seu próprio nicho. Guest posts são os artigos de convidados. Ou seja, eles oferecem a possibilidade de você publicar conteúdos em outros blogs que não sejam o seu.
Normalmente, são convidados para escrever guest posts especialistas em determinados nichos e autoridades sobre o assunto abordado. Essa é uma prática interessante para quem publica, já que é difícil manter uma frequência de bons posts, mas também é muito indicado para quem escreve.
4 Re-compartilhar posts antigos em mídias sociais.
Se você só estiver compartilhando seu conteúdo uma vez nas mídias sociais, estará perdendo uma excelente oportunidade de atrair mais tráfego para seu site.
Somente postar conteúdo uma vez significa que apenas uma fração do seu público vê suas atualizações. Ao postar novamente seu conteúdo, você pode aumentar o tráfego direcionado para uma postagem das mídias sociais.
Existem infinitas maneiras de direcionar mais tráfego para o seu site. Experimente novas estratégias e acompanhe os resultados para ver quais métodos funcionam melhor além destas 4 maneiras eficientes de direcionar tráfego.
E como sempre gostamos de trazer o melhor conteúdo para lhe auxiliar em sua jornada nos negócios, recomendamos fortemente que você aprenda cada vez mais com o Fórmula Negócio Online do Alex Vargas que é um curso bem completo com quase 500 videoaulas, o curso Método Resultado, o único método, passo a passo, para ter resultados rápidos na internet como afiliado e também o curso gratuito “Como ser afiliado e vender na internet“.
Ficamos por aqui na esperança deste conteúdo ter lhe auxiliado de alguma forma.
Deixe um comentário