Nunca cometa o de número 4.
Neste artigo irei elencar os 5 maiores erros mais comuns que os iniciantes cometem com o marketing de afiliados.
Simples e sem rodeios, direto e reto.
Os erros mais comuns são:
- 1 – Expectativas irrealistas.
- 2 – Confusão
- 3 – Sem investimentos,
- 4 – Sem conhecer os produtos,
- 5 – Vender produtos demais.
Vamos analisar um por um.
1 – “Expectativas irrealistas”.
Muitos iniciantes acreditam que alcançarão resultados durante a noite, sem trabalho.
Todo negócio requer tempo – você precisa construí-lo e trabalhar até atingir seus objetivos.
A boa notícia é que a maior parte do trabalho necessário para gerir um negócio de marketing de afiliados de sucesso pode ser automatizado.
Você pode configurar o processo no início e só ajuste com o tempo, se necessário.
Aí sim você poderá vender no automático como você vê em tantos vídeos no Youtube.
A importância do Marketing Digital.
2 – “Confusão”.
A confusão é causada pela sobrecarga de informações, seguindo muitas fontes que fornecem informações sem qualquer estrutura e isso também leva a lacunas de informação.
Se você se sentir deprimido, apenas dê um passo para trás e relaxe.
Encontre UM treinamento confiável com boas referências e que lhe ensinará tudo passo a passo do zero e de forma estruturada para que você não perca nenhuma informação importante.
Por exemplo, o Fórmula Negócio Online ou ao Método Resultado, ambos do expert em Marketing Digital, Alex Vargas. É o treinamento que vai te dar boas experiências com exemplos e para aprender com os erros dos outros.
E continuando com os 5 Maiores Erros no Marketing de Afiliados para evitar.
3 – “Sem investimentos”.
Começar um negócio online é significativamente mais barato do que começar um negócio normal. Mesmo os negócios online requerem algumas ferramentas que você deve comprar para ter sucesso. Não dependa apenas de ferramentas gratuitas que oferecem funcionalidade limitada e isso o impedirá de ter sucesso.
Invista pelo menos algum dinheiro em ferramentas básicas e treinamento, invista seu tempo na educação e aprimore seus conhecimentos e habilidades.
4 – “Não conhecer o produto que você promove”.
Você não precisa ser um especialista em perda de peso, nutrição ou condicionamento físico para promover esses produtos. Apesar disso, você deve conhecer os produtos que promove pelo menos em alguns detalhes para entender como eles ajudam os clientes.
O melhor caso é quando você pode experimentar esses produtos por conta própria. Se isso não for possível por algum motivo, leia os comentários e descubra se outras pessoas gostam. Recomende apenas produtos bons e verificados.
Se você recomendar bons produtos aos seus clientes, é mais provável que eles comprem de você novamente quando você lhes oferecer outra coisa.
Por último, mas não menos importante:
5 – “Vender produtos demais”
Esse é outro erro grave de novos afiliados. Querer se afiliar a todo e qualquer produto lançado as plataformas e se o produto estiver em alta então, nem se fala.
É importante ter foco. Mais vale trabalhar com produtos que se complementem dentro do seu nicho do que aqueles que acabam competindo entre si.
Senão, você acaba ficando sobrecarregado e não consegue promover bem nem um produto, nem outro.
Deste modo, esses foram os 5 erros mais comuns em marketing de afiliados que você deve evitar.
Eu espero ter contribuído ao menos um pouco para você que é um afiliado iniciante e até mesmo para você que já está na caminhada mas se perdeu um pouquinho do fio da meada pela necessidade de obter resultados mais rápidos. “Sei bem o que é isso”.
Fico por aqui desejando muito sucesso e até o próximo artigo.