Google Analytics e Google AdWords. As duas ferramentas imprescindíveis para quem quer alavancar o seu negócio na internet.
Se você esta tendo problemas recorrentes com o Facebook ADS, principalmente com bloqueios de contas de anúncios e BMs e a atualização do IOS 14,5 o Google fornece uma maneira rápida, eficaz e sem problemas para você anunciar seus produtos e serviços na Internet por meio do Google AdSense. Um serviço de publicidade de custo por clique e impressão, onde os anúncios são exibidos em sites parceiros e rede de pesquisa de conteúdo feitos na rede do Google.
Apenas 5% dos usuários do iOS 14.5 aceitam o rastreamento de aplicativos
Na rede de pesquisa, os anunciantes são cobrados quando os usuários clicam nos anúncios exibidos.
Palavras-chave são escolhidas nas quais os anúncios serão exibidos e os comerciantes especificarão quanto estão dispostos a pagar por cada clique através do leilão. Valor máximo por clique.
Existem vários benefícios que os anunciantes podem obter da utilização do Google AdWords. Ao contrário de outros canais de publicidade on-line, o Google AdWords permite que o anunciante elimine prazos e contratos. O tipo de publicidade do Google não pede pré-pagamento nem pacotes. É por esse método que os comerciantes podem gerenciar suas campanhas de publicidade com suas métricas de desempenho preferidas.
No curso Fórmula Negócio Online do Alex Vargas tem um módulo bônus que explica com riqueza de detalhes como fazer os anúncios no Google Ads e não perder dinheiro.
O Google AdWords oferece a máxima exposição para os anunciantes devido ao grande número de visitantes adquiridos pelos vários sites incluídos na rede do Google.
Os anúncios aparecem ao lado dos resultados da pesquisa ou ocupam um espaço na página de resultados pela qual o usuário navega para chegar a um diretório de sites.
O serviço de e-mail do Google, Gmail, também apresenta os anúncios.
Para tornar o serviço mais vantajoso para os anunciantes, o Google AdWords se integrou ao Google Analytics.
O Google Analytics mostra informações aos anunciantes, como os canais em que os visitantes on-line localizam seus anúncios e a maneira como reagem e interagem com o site. O serviço permite que os comerciantes ganhem mais visitantes para suas páginas. O Google Analytics também monitora as atividades de comerciantes que não estão relacionados ao Google AdWords, sem qualquer cobrança.
Com o Google Analytics, é possível criar campanhas de marketing segmentadas e voltadas para o ROI. (ROI é a sigla em inglês para Retorno Sobre o Investimento. Esta é uma métrica usada para saber quanto a empresa ganhou com investimentos, principalmente na área de Marketing. Para calcular o ROI, é preciso levantar a receita total, subtrair dela os custos e dividir esse resultado também pelos custos.)
O anúncio inicial de que o Google oferece esse serviço ao lado do Google AdWords causou um burburinho considerável entre os usuários.
No início muitos usuários começaram a investigar o que diferencia o Google Analytics de outras empresas de análise, como WebTrends e Coremetrics. A ferramenta ficou tão em demanda que o Google teve que parar temporariamente as partes interessadas de se registrarem. Quando decidiram fazê-lo, mais de 200.000 contas haviam sido criadas.
O serviço é gratuito para os sites que atraem 5 milhões ou menos de visualizações de página. Para os sites que acumulam mais visualizações, é necessário se inscrever em uma conta do Google AdWords. O registro é rápido, leva apenas sete minutos para fazê-lo (menos se o anunciante já tiver uma conta de e-mail do Gmail).
A opção Ajuda é funcional o suficiente e o sistema está disponível em vários idiomas. Além disso, o Google deu importância à proteção dos dados corporativos de cada conta, sabendo que os dados relacionados à análise da Web são extremamente delicados.
Qual é a importância da LGPD para o seu site.
O Google Analytics tornou-se tão popular em seu lançamento inicial devido a vários motivos:
Primeiro, o fato de o Google, um gigante do ciberespaço, oferecer isso de graça. Os custos só ocorrem quando a página começa a atrair mais de 5 milhões de visualizações de página.
O serviço é altamente funcional e possui bons recursos, que são mais avançados do que outras ferramentas de análise. Operações como Javascript e Flash, downloads de PDF podem ser rastreados.
O Google Analytics é um canal para o Google cuidar de seus anunciantes e de qualquer outro profissional de marketing que deseje produzir material de boa qualidade na web. O serviço é capaz de fornecer análises da web de
ponta para os anunciantes, e sua integração com o Google AdWords oferece benefícios que economizam tempo.
Se você esta montando sua estrutura própria ou tem um e-commerce o uso destas duas ferramentas podem lhe auxiliar e muito no seu negócio. Faça sem medo suas contas integre ao seu site e conheça o seu público visitante.
Assim você poderá realizar campanhas mais assertivas para o público certo.
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