Como fazer as primeiras vendas online
Depois de lutar com o próprio negócio físico por anos, finalmente ficamos online e comecei a aprender como comercializar no Instagram no curso Fórmula Negócio Online.
Depois de um tempinho começamos a gerar leads e, em seguida, nossas primeiras vendas online através do Instagram!
Talvez você esteja apenas começando ou, como nós, você já está nisso há um tempinho mas ainda não aconteceu para você. De qualquer forma, este artigo é para você.
Neste artigo você verá os seis passos exatos que nos ajudaram a fazer nossas primeiras vendas no Instagram.
Se nós fizemos, então você também pode.
Etapas:
- 1 – Criar o perfil interessante,
- 2 – Configurar o texto da Bio,
- 3 – Configurar o link da Bio,
- 4 – Gerar valor com as postagens,
- 5 – Conectar-se apenas com pessoas interessadas,
- 6 – Conversar com o cliente.
Vejamos abaixo mais detalhadas.
Etapa número um: Criamos o perfil para que fosse mais interessante para as pessoas que provavelmente estarão interessados em nossa oferta. Eu não o criei para que tentasse apelar para cada pessoa que poderia usar ou querer minha oferta, eu criei de uma forma que falou com as pessoas que têm maior probabilidade de sacar um cartão de crédito e comprar.
Então você tem que saber quem é.
Antes de criar um perfil que fale com eles, você tem que saber quem eles são.
Então, quem tem mais probabilidade de realmente estar disposto comprar o que você tem a oferecer?
Aqui está uma dica, eles provavelmente compraram outras coisas parecidas no passado e podem seguir pessoas que estão no mesmo nicho que você.
Então, seu perfil deve dar valor a eles.
O passo número dois é configurar o texto de sua Biografia.
Não apenas para falar sobre você mas configure-o para dizer às pessoas o que eles vão ver seguindo você.
As pessoas não se importam com você!
As pessoas se preocupam com eles próprios.
Portanto, tenha isso em mente ao preencher coisas como sua biografia para que eles entendam, se eles estão vindo para verificar o seu perfil, você tem cerca de três segundos ou menos para fazê-los seguir você.
Você quer que eles entendam qual é o benefício para eles se seguirem sua conta.
Etapa número três: Configuramos nosso link da Bio.
No link do site em sua biografia, você pode dar algo de graça em que os clientes estariam interessados.
Não estávamos tentando vendê-los diretamente de nossa página do Instagram.
Demos algo de graça em troca de seu endereço de e-mail para que pudéssemos começar construir uma lista de e-mail e gerar leads.
Uma vez que eles são um lead, é quando você vai para o pessoal de vendas!
Tentar levar as pessoas a fazer uma venda diretamente do link do seu site é muito improvável de acontecer.
Você gera valor em suas postagens para seus seguidores?
Etapa número quatro: 80% de nossas postagens eram de valor puro. Então, se você está falando para o setor de negócios domésticos, dê dicas sobre como construir um negócio doméstico.
Se você está falando com pessoas que estão interessados em saúde e bem-estar dê dicas sobre saúde e bem-estar mas dê valor ao seu público.
Dê a eles um motivo para segui-lo e se envolver com você. Então, nos outros 20% do tempo, adivinhe?
Basta dar a eles um apelo à ação, um CTA.
Como usar Storytelling em sua estratégia de marketing.
Diga a eles por que devem clicar no link em sua Biografia. E se você deu todo esse bom valor de antemão, quando você diz a eles para fazerem algo, eles são muito mais propensos a fazer isso!
E quando eles clicam no link em sua biografia, eles estão recebendo qualquer coisa gratuita que você configurou e você está gerando um lead para sua empresa.
Não jogue conhecimento fora. Distribua para as pessoas certas.
Etapa número cinco: Apenas conectar-se com as pessoas que provavelmente estarão interessados em sua oferta e aumentar sua conta.
Encontrá-los em outras contas ou por meio de hashtags e conectar-se com essas pessoas que são mais propensas a aderir, a comprar o que quer que seja.
Pessoas que já manifestaram algum tipo de interesse em seu nicho, em sua indústria com base na postagem que eles estão fazendo, ou que estão comentando ou interagindo on-line.
Agora a número seis.
Ter conversas com pessoas que eu sabia que poderia ajudar.
Se eu olhasse sua conta e soubesse que minha oferta com base nas informações da conta deles definitivamente os ajudaria. Que eles estariam interessados nisso e isso poderia ajudá-los, comecei conversas.
Nessas conversas, eu construí uma confiança, então ofereço a eles nossa oferta gratuita que estava em nosso link da Bio ou apenas marcar uma ligação onde podemos discutir como podemos ajudá-los.
A chave aqui é ter algo do tipo, “isso vai resolver os problemas das pessoas e eles estão realmente interessados. “
Conforme você aumenta sua conta do Instagram e você obtém mais e mais seguidores e você obtém mais e mais alcance em suas postagens, você terá mais pessoas apenas clicando no link e gerando leads 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem você fazer nada.
Mas no começo, se você quiser apressar, se você quer fazer mais vendas, se você quer gerar mais leads, então você faz isso falando com as pessoas!
Certo? É a mídia social!
As pessoas querem ser sociais! Então fale com as pessoas, tenha uma conversa, descubra como sua oferta pode ajudá-los e então simplesmente se ofereça para ajudá-los.
É realmente tão fácil!
Não torne isso mais difícil do que é.
Estamos torcendo por você, estamos aqui para ajudá-lo a ter sucesso em criar a liberdade de tempo que você e sua família merecem. Se você tem interesse em conhecer mais sobre este mercado te faço um convite.
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E é isso. Reiteramos os desejos de sucesso em sua carreira e até o próximo artigo.