Google Ads: Como escrever um texto eficaz e que converte.

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Uma boa copywriting do anúncio do Google Ads pode fazer uma grande diferença em termos de leads gerados e do custo por lead.

Infelizmente, quando se trata de anúncios do Google Ads, não temos muito espaço para brincar.

Com títulos de 30 caracteres e descrições de 90 caracteres, realmente precisamos garantir que cada letra seja maximizada em seu potencial máximo.

Neste artigo quero mostrar o que funciona melhor quando se trata de escrever textos de anúncios do Google que convertem para que você possa gerar mais leads e, por fim, vendas de suas campanhas do Google Ads.

Você não pode subestimar a importância de ter uma boa copy do anúncio.

Ter uma ótima copy permitirá que você gere mais leads, aumente sua taxa de cliques e, por fim, aumente seus
índices de qualidade.

O primeiro passo é a pesquisa.

A maior parte do sucesso de copywriting realmente se resume a pesquisas, como o falecido Eugene Schwartz disse uma vez, a copy não é escrita. A copy é montada.

O que significa que os amadores começam do zero e os profissionais aproveitam estruturas comprovadas.

Eles pegam isso e pegam carona no sucesso dos outros.

E o que funcionou para eles quando se trata de escrever o texto do anúncio, você vê que o amador entra em sua campanha de anúncios do Google, clica nela, cria um novo botão de anúncio e fica olhando para a tela até pensar em algo inteligente para dizer sem ter feito nenhuma pesquisa ou ter qualquer referência de alavancagem.

Agora, se é assim que você escreveu anúncios no passado, não quero que se sinta mal por isso.

Mas quero que você se comprometa a fazer as pesquisas necessárias, para realmente fazer a diferença na copy do seu anúncio e realmente ser capaz de se destacar do ruído e realmente gerar mais leads de suas campanhas existentes.

Então você pode fazer essa pesquisa competitiva.

O objetivo de fazer toda essa pesquisa é criar um arquivo de ideias. E um arquivo de ideias é literalmente apenas uma pasta com muitos exemplos diferentes de inspiração que você encontrou de diferentes anúncios de pessoas de
seu nicho.

Podem até ser pessoas fora do seu nicho. Podem ser páginas de destino. Pode ser qualquer coisa que você sinta que pode ser útil para você quando se trata de redigir textos de anúncios do Google Ads, ou realmente melhorar suas páginas de destino ou realmente melhorar algo em seu marketing.

Realmente, o objetivo é que você queira fazer toda essa pesquisa.

Você quer descobrir quais são os principais anúncios do seu nicho? Quais são os principais anúncios que você vê fora
do seu nicho e que talvez possa trazer para dentro do seu e realmente alavancar as coisas.

Então, você deseja estar aberto a fontes de inspiração dentro e fora do seu nicho e realmente criar um arquivo de ideias para que possa armazenar toda a inspiração nele para que, quando você entrar em sua campanha de anúncios do Google Ads, seja o momento para você criar anúncios, você não está apenas olhando para a tela e esperando obter algum tipo de inspiração, certo?

Você já fez o trabalho, fez a pesquisa. Então você olha para aquele arquivo de ideias e ele vai começar a gerar algumas ideias em seu cérebro de coisas que você pode testar em sua copy de anúncios.

Assim, você não está começando do zero.

Você não quer começar do zero. Você quer pegar conceitos comprovados e alavancar a segunda etapa ao escrever textos de anúncios do Google Ads que convertam para entrar na mente de seu cliente.

E tudo isso significa que você precisa ver as coisas do ponto de vista do cliente.

Portanto, quando se trata de escrever anúncios, o objetivo do anúncio é fazer com que ele seja clicado para que eles possam realmente ir para a próxima etapa do processo.

Você está realmente tentando vender o clique para seus clientes e realmente despertar o interesse deles e mostrar a eles: “Ei, isso pode ser algo sobre o qual você deseja aprender mais.”

Então, eu meio que gosto de pensar em entrar na mente do cliente, porque isso pode parecer meio vago mas apenas imagine o cliente dos seus sonhos.

Cliente dos sonhos.

Digamos que ela seja uma mulher. O nome dela é Betty, e você está em uma estação de metrô. É alto. As pessoas estão se movendo, está agitado e você grita Betty e todas as Betties daquela estação de metrô, que são o cliente dos seus sonhos, eles se viram.

E isso é o que você deseja que seus anúncios façam, que rompam o ruído, falando diretamente com a pessoa com
quem você está tentando se comunicar, que é o cliente dos seus sonhos.

Então, realmente fazer uma pesquisa sobre quais são as dores que eles estão experimentando, os medos que estão experimentando, o prazer que desejam alcançar e realmente o que a sua solução faz por eles.

Realmente há três coisas em que gosto de pensar ao escrever anúncios do Google Ads para realmente ser capaz de torná-lo o mais atraente e possível e realmente entrar na mente do meu cliente.

E o número um é responder às objeções.

Quando você estiver pensando em seu cliente, pense nas objeções que eles têm em relação ao seu serviço e que, em primeiro lugar, os impediriam de querer aprender mais.

Talvez um deles seja o preço. Talvez outro seja o prazo de entrega, seja o que for, mas descubra, pesquise.

Quais são as maiores objeções do seu cliente que o farão parar de querer explorar mais a sua solução, certo?

Eles veem seu anúncio no Google. E se você não abordar essa grande objeção, eles podem até ignorar o anúncio, porque eles dizem, Oh, eu nem vou me incomodar em clicar naquele anúncio porque pode ser muito caro ou o que quer que seja.

Você deve pensar sobre seu cliente, quais são as maiores objeções que ele tem e como você pode abordar isso em seu texto do anúncio.

Então, novamente, você pode vender esse clique para que eles possam ir para a próxima página e aprender mais sobre o que você tem a oferecer.

A segunda coisa é que você precisa comunicar os benefícios.

Você realmente precisa dar um passo para trás e pensar sobre sua solução em termos do resultado que ela oferece para o cliente dos seus sonhos.

Então, realmente, quais são os benefícios que você pode comunicar ao seu cliente e que farão com que ele dê o próximo passo?

Por exemplo. Um cliente tem uma escola de bartender e todas as outras escolas de bartender estão tentando dizer, “nós somos a melhor escola de bartender”.

Somos certificados, blá, blá, blá, chato, chato, chato.

A campanha vencedora foi: “Ei, você sabe qual é o benefício que nosso aluno dos sonhos deseja?

E eles querem obter a certificação e ganhar um dinheiro extra.”

Então, esse é literalmente o título e as taxas de cliques dispararam desde então.

Então, realmente pensando nos benefícios do que você oferece, as pessoas não se importam com sua escola de bartender e o tipo de bar que você usa e todas essas coisas.

Quer dizer, isso é legal, mas o que é, qual é o objetivo final, certo?

Qual é o benefício que seu serviço traz para esse cliente?

Assim, você pode comunicar isso a eles para despertar sua curiosidade.

Você vende esse clique e eles vão para a próxima etapa do funil.

Então, novamente, responda às objeções, comunique os benefícios e, por último, mas não menos importante, sempre, sempre, sempre forneça um apelo à ação.

CTA

Diga a eles o que você deseja que eles façam a seguir.

Não assuma que eles vão adivinhar, diga sempre, assuma a venda, como dizem nas vendas, certo?

Você tem que certificar-se de que os está guiando para a próxima etapa.

Então, por exemplo, sua frase de chamariz pode ser para “saber mais” e isso os levará a dar o próximo passo.

Portanto, sempre forneça uma frase de chamariz que os leve ao funil de vendas.

Às vezes, frases de chamariz diferentes têm melhor desempenho do que outras. Portanto, sinta-se à vontade para testar.

Agora uma dica profissional rápida, ao escrever anúncios de texto expandidos, você tem que ter certeza de que está comunicando sua mensagem com o título um e o título dois, porque no desktop, o título três não aparece mais.

Portanto, você quer ter certeza de que não está se baseando no título três e está comunicando claramente sua mensagem com os títulos um e dois.

Outra coisa é com os anúncios de pesquisa responsivos, você tem que ter certeza de que, se seus títulos e descrições forem muito diferentes entre si e você não quiser correr o risco de receber mensagens incongruentes, convém considerar fixar certas partes de sua mensagem em posições diferentes em seus anúncios.

Assim, você pode fixar o título um, por exemplo, e fixar a descrição um, seja ela qual for.

Mas se for o caso, se você não está preocupado com isso e concorda com o Google ter o controle, então não fixe nada e apenas deixe o Google trabalhar.

Mas se for esse o caso, se você tem alguma dúvida sobre como seus anúncios serão exibidos, então certifique-se de fixar o que precisa ser fixado em seus anúncios de pesquisa responsivos.

A terceira e última etapa para escrever anúncios do Google Ads é a copy que converte.

O que você pode fazer para obter mais leads, obter mais vendas para o seu negócio ou o negócio do seu cliente é testar, porque apesar de toda a pesquisa e de todo o planejamento e preparação cuidadoso, você não saberá o que realmente funciona no mundo real até obter lá fora.

Portanto, não seja vítima da paralisia da análise, apenas confie no processo, que você fez o melhor que pôde em termos de reunir esta mensagem com base em estruturas comprovadas.

Mas agora vá em frente e comece a testar para obter feedback real e ver o que realmente repercute em seu mercado.

Portanto, vá em frente e teste sua copy de anúncio, teste seus títulos, teste suas descrições, teste seus formatos de anúncio e realmente teste diferentes variáveis que você acredita que realmente lhe trarão o melhor benefício em termos de melhoria do desempenho de seu anúncio.

Gerando leads a um custo menor.

O aumento da taxa de cliques aumenta a pontuação de qualidade e, em última análise, gera mais leads por um custo menor.

Espero que você tenha um valor tremendo e eu realmente só quero deixar claro esse último ponto.

Que é nunca se contentar com o que é bom o suficiente, não seja complacente especificamente com a sua copy do anúncio.

É fácil ter um anúncio realmente bom com o qual você está feliz e que parou de testar, mas nunca pare de testar.

Sempre, sempre, sempre tente vencer o seu controle e sempre tente colocar novos limites para você realmente testar e expandir para que você possa ser o melhor anunciante possível e obter o melhor desempenho possível para o seu próprio negócio ou para o negócio do seu cliente.

E também se você quiser ter acesso a mais treinamento em anúncios do Google, dentro do curso Fórmula Negócio Online do Alex Vargas que é um curso bem completo com 486 videoaulas, você encontra um módulo completo sobre o tema.

Sugiro também o curso Método Resultado, o único método, passo a passo, para ter resultados rápidos na internet como afiliado e também o curso gratuito “Como ser afiliado e vender na internet“.

Espero que este artigo lhe auxilie de alguma forma e ficamos por aqui desejando muito sucesso.

Você vai gostar também:

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.
Criado por WP RGPD Pro