4 MIL horas de exibição No YouTube.

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Como Conseguir?

Um dos pré-requisitos para participar do programa de parcerias do Youtube é ter 4.000 horas de exibição públicas válidas no período dos últimos 12 meses.

Primeiro vamos entender o que que significa. Será que se você completar um ano de canal e não conseguir as 4 mil horas de exibição, o YouTube vai zerar as suas horas e você vai ter que começar tudo de novo?

Será que se você não conseguiu bater esse pré-requisito nos seus primeiros 12 meses de canal você vai perder a chance para sempre de ter um canal monetizado?

Primeiro vamos explicar o que são as 4 mil horas de exibição nos últimos 12 meses.

A questão aqui não se trata de 12 meses fechando o ano.

Por exemplo, se você colocou o seu canal do ar em outubro de 2020 você terá até outubro de 2021 para atingir esta meta de 4 mil horas de exibição.

Mas digamos que você não bata a meta neste mês de outubro e o mês vira para novembro, dia 15 por exemplo. O Youtube contará a partir de 15 de novembro de 2020, ou seja, 12 meses.

E assim vai se sucedendo a contagem dos meses até o canal atingir as 4 mil horas de exibição dentro de 12 meses.

Explico desta forma para que não haja confusão dos 12 meses serem confundidos como ano fechado.

Certo?

Agora é a hora que você para de fazer tudo que você tiver fazendo aí que esteja tirando a sua atenção desse artigo e preste muita atenção aqui porque entender isso é essencial para conseguir bater as 4 mil horas de exibição.

Em um canal no YouTube, Impressões mais Taxa de Cliques por impressão mais Retenção é igual a horas de exibição.

Se você consegue alinhar esses três pontos no seu canal de uma forma muito assertiva, você vai conseguir atingir as 4.000 horas.

Vamos então entender o que que é cada uma dessas coisas:

Impressões.

As impressões determinam o alcance dos seus vídeos. É quanto as pessoas visualizaram a miniatura do seu vídeo ou seja são quantas vezes o algoritmo entregou a thumbnail do seu vídeo para os usuários e cada vez que uma pessoa viu a capa do seu vídeo.

É bem comum o número de impressões serem altos e a Taxa de Cliques ser mais baixa, em torno de 4 a 6%.

Taxa de Cliques por impressão.

A Taxa de clique por impressão são quantos cliques a sua capa teve em relação ao número de impressões.

Por exemplo. Seus vídeos tiveram 44,600 impressões no período e obteve 4,2% de cliques, então, 1.873 pessoas que viram a sua capa resolveram clicar no seu vídeo.

E é aí que entra outro fator de extrema importância para atingir as 4 mil horas de exibição.

Você fez um trabalho bem feito de SEO, uma capa bacana e um título que atraiu o espectador a clicar mas deixou a desejar no conteúdo do seu vídeo, e é quando entra o próximo item.

Como ir De zero a 1000 INSCRITOS no Youtube mais rápido.

Retenção.

Retenção nada mais é do que a porcentagem média visualizada ou seja o quanto o seu vídeo está conseguindo segurar as pessoas assistindo. Se a maioria dos espectadores assistirem ao vídeo até o final. Bom trabalho. A retenção está altíssima.

Mas se antes dos 15 primeiros segundos o publico sair do vídeo. Ligue o alerta. Isto derruba sua retenção e entrega do Youtube.

A matemática aqui é muito simples. Se você consegue ter muitas Impressões, um CTR legal e uma taxa de retenção bacana, você vai conseguir acumular muitas horas de exibição no seu canal e vai conseguir bater essas 4 mil horas de exibição rapidinho.

Agora por outro lado se você falha em um desses três aspectos vai tudo por água abaixo.

Porque sem impressões seus vídeos não vão ter um alcance muito grande e se os seus vídeos não tem alcance muito grande não importa os seus CTR alto porque o seu alcance vai estar pequeno.

Então eles não vão chegar até muitas pessoas e sem a retenção, se você está tendo ali muita impressão mas ninguém está clicando no seu vídeo, você não vai conseguir visualização e muito menos hora de exibição e se você tem número de impressão super representativo muito alto com CTR ótimo e uma retenção baixíssima, pequena.

Seus vídeos não estão conseguindo segurar ninguém.

Você pode até ter visualizações no seu canal mas vai ser bem desafiador conseguir as 4 mil horas de exibição.

Então essas três coisas estão 100% conectadas umas nas outras quando a gente está falando de hora de exibição no YouTube.

Fazer um bom trabalho e amarrar essas três coisas é o que vai te fazer atingir esse pré-requisito aí para monetizar.

Como conseguir as 4 mil horas de exibição na prática.

Agora vamos entender na prática como arrasar nesses três pontos para conseguir as 4 mil horas de exibição para ontem no seu canal.

Quando estamos falando de impressões duas coisas importam, o SEO e Vídeos Relacionados, vamos falar dessas duas coisas.

Falando de SEO é o Search Engine Optimization ou seja é a utilização do mecanismo de busca.

O que é o que faz o algoritmo do YouTube rodar.

É como você consegue conversar na mesma língua que o algoritmo e se você faz isso direitinho o algoritmo vai entender exatamente sobre o que os seus vídeos são e ele vai conseguir selecionar os seus vídeos para mandar para as pessoas certas de acordo com o interesse de cada usuário na plataforma.

Sem o SEO é muito desafiador que você tenha muitas impressões no seu canal porque principalmente quando o canal é pequeno é justamente o SEO que vai ajudar a aumentar as taxas sem precisar muito das recomendações do YouTube.

Se não vai demorar um pouquinho mais, então o primeiro passo que você tem que fazer é criar SEO para todos os vídeos, palavras-chave no título, nas tags, na descrição, na sua fala, nos artigos que você for subir.

E ainda falando de impressões um segundo ponto que é muito importante é o ponto de vídeos relacionados.

Quando se está com esse foco de aumentar as horas de exibição precisamos olhar não apenas para um recorte mas sim para o filme inteiro.

O que que eu estou querendo dizer com isso é que não podemos olhar simplesmente para o próximo vídeo que vamos criar.

Temos que olhar todo o contexto ali do canal para atingir 4 mil horas de exibição.

Porque se criamos vídeos relacionados uns com os outros porém independentes ou seja se eu ver um vídeo só, desses todos que estão relacionados, eu vou entender tudo que esse vídeo está falando.

E se os espectadores começarem a clicar nos seus vídeos o YouTube começa a recomendar seus vídeos.

Ele vai colocar os seus vídeos nos próximos vídeos sugeridos, ele vai colocando os seus vídeos no feed de inscrição das pessoas que clicaram em um dos seus vídeos.

Isso é ouro e se você está querendo aumentar as horas de exibição do seu canal você tem que pensar em criar Vídeos Relacionados independentes porém relacionados com os outros.

Parte 1 e parte 2 independentes, únicos, mas que se conectam de alguma forma para que você consiga reter mais pessoas no seu canal e de quebra faça com que o algoritmo vá sugerindo mais os seus vídeos.

Agora o ponto dois, que é CTR.

Para o CTR vamos precisar focar em duas coisas; em títulos convincentes e capas atrativas.

Um não funciona sem o outro.

Não adianta nada você criar o vídeo, escrever o roteiro, caprichar na gravação, na edição, entregar o melhor conteúdo que você já entregou na sua vida se você não desprende um pouquinho de energia ali no processo de criar Thumbnails e de escrever o título desse vídeo.

Quando estamos falando de título, falamos sim do que falamos nas impressões que é muito importante mas estamos também falando para além ou uma estratégia por trás.

Para escrever um título com aquela curiosidade que faça as pessoas quererem sentir vontade de clicar, um título que você não entregue o ouro do que você vai falar no vídeo.

Vamos supor que eu quero criar um vídeo ensinando você a fazer uma boa Thumbnail.

Exemplo:

Eu tenho duas opções para seguir com esse título, ou eu dou o ouro ali no título e deixo bem claro que o que eu vou falar no vídeo exemplo; Aprenda a fazer a thumbnail para o seu vídeo, ou estrutura o título de uma outra forma que não fique tão claro assim que o que eu vou entregar naquele vídeo, Não está conseguindo visualizações nos seus vídeos? Vem comigo que eu te ensino como.

Se formos parar para pensar em uma maneira de conseguir visualizações nos nossos vídeos é arrasar na thumbnail porque é ela que vai ser um dos principais motivos decisórios dos espectadores.

Vocês entenderam a estratégia por trás?

Não é só sobre SEO, tem também outro lado de você não entregar o ouro 100% ali no título. Despertar aquela vontade da pessoa clicar, então quando estamos falando de atacar o CTR, títulos são importantes.

As thambnails são imprescindíveis mas elas precisam ser atrativas.

Seja sucinto, seja objetivo e se possível o ideal é que nem palavra tenha escrito.

Quanto menos coisa tiver na sua capa e quanto mais chamativa e objetiva ela for, melhor.

Então títulos e thambnails são as maneiras de atacar a CTR do vídeo.

E agora o último ponto é o da retenção porque ela que vai ajudar a alcanças essas tão sonhadas horas.

Para conseguir ter uma boa taxa de retenção nos nossos vídeos precisamos focar em quatro coisas:

Aprenda Como Criar Thumbnails Impossíveis De Serem Ignoradas e Atrair Milhares De Cliques

Criar conteúdo de valor.

Preste muita atenção nos 15 primeiros segundos do vídeo porque eles são os que mais contam, é o que vai fazer a pessoa decidir ficar depois que ela clicou.

Então conteúdo de valor, foco nos 15 primeiros segundos do vídeo, roteiro redondinho para você contar uma história e por fim mas não menos importante, edição caprichada de vídeo.

Quando falamos de retenção estamos falando assim; a pessoa já está ali dentro do seu vídeo, ele conseguiu fazer ela parar ali no seu canal assistindo seu conteúdo; o que é que você pode fazer para que essa pessoa continue ali com você?

Então sim. precisa ser de valor e conteúdo de valor não necessariamente é um conteúdo informativo que você ensina alguma coisa para pessoa.

Conteúdo de valor pode ser dicas, pode ser entretenimento, pode ser para trazer uma reflexão, pode ser qualquer coisa desde que cause uma transformação a partir do momento em que ela aperta o play, se sentindo de uma forma e depois que ela terminou seu vídeo ela está se sentindo de outro.

Os 15 primeiros segundos.

Já falei a importância deles, então é imprescindível que você comece o seu vídeo já direto ao ponto, já falando, olha nesse vídeo vamos falar sobre isso e aquilo, fica aqui comigo até o final.

Nada de começar o vídeo se apresentando, colocando introdução personalizada, vinheta, nada disso.

15 primeiros segundos são para você prender a pessoa que chegou aí.

Roteiro redondo, porque que é tão importante escrever o roteiro para todos os vídeos.

Para que você não se sinta tão perdido na hora de gravar o vídeo e que você conte uma história que tenha uma linha de raciocínio.

Se você traz uma linha de raciocínio no seus vídeos a pessoa vai se envolver e se a pessoa se envolve ela vai estar retida e se a pessoa vai estar retida, ela vai te dar essas horas.

Então se você não tem costume de escrever roteiros para os seus vídeos, escreva.

Vídeos mais longos

Para você somar horas assistidas em seus vídeos, não adianta muito fazer vídeos curtinhos de até 4, 5 minutos por exemplo.

O segredo do jogo está no tempo.

Vídeos mais longos tendem a prender mais o espectador no conteúdo somando boas horas assistidas.

Mas claro, o conteúdo tem que reter o público como já mencionado acima. Não vá produzir vídeos longos enchendo linguiça que o público não é bobo.

Tome por exemplo você mesmo(a). Como se sentiria ao entrar em um vídeo que promete uma coisa e não entrega nada? Certamente sairia não é?

Produzindo um bom conteúdo de valor de forma generosa e com vídeos longos certamente ficará mais fácil a missão. Foco no conteúdo.

E por fim, a edição para alcanças as 4 mil horas de exibição.

A edição é capaz de transformar um vídeo super sem graça que não teve quase nada de muita produção.

Eu sei que edição de vídeo é uma das partes mais complexas da criação porque é um processo super operacional. Mas vale muito a pena aprender a fazê-la para tornar seus vídeos tops.

A partir desse momento você tem aí nas suas mãos tudo que você precisa, todas as informações necessárias para ir buscar essas 4 mil horas de exibição para monetizar o seu canal o quanto antes.

Quer aprender mais sobre como fazer o seu canal no Youtube e utilizá-lo para vendas sem nem mesmo precisar aparecer?

Eu indico fortemente o Fórmula Negócio Online do Alex Vargas que é um curso bem completo com quase 500 videoaulas. Dentro dele no módulo 9 você terá 24 aulas completas somente sobre Youtube inclusive com roteiro para vídeo viral.

Você pode querer também dar uma olhada no curso Método Resultado, o único método, passo a passo, para ter resultados rápidos na internet como afiliado e também o curso gratuito “Como ser afiliado e vender na internet“.

Espero que este artigo tenha lhe auxiliado de alguma forma e fico por aqui desejando muito sucesso.

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