As 4 melhores carreiras de marketing digital para seguir em 2022 e além

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Se há uma carreira que vale a pena fazer ainda, em 2022, e ainda vale a pena fazer no futuro, é o marketing digital.

Uma das principais razões para isso é o quão grande o mercado se tornou nos últimos 10 anos e está crescendo continuamente.

O mercado global de marketing digital atingiu um valor de quase US$ 305 bilhões em 2020 e deve atingir um valor de cerca de US$ 807 bilhões até 2026. Isso é enorme! Há muitas oportunidades agora que você pode esperar mais e mais oportunidades que virão nos próximos futuros.

Então, vamos dar uma olhada nas carreiras que estão em ascensão hoje e devem crescer ainda mais agressivamente no futuro próximo.

Estou falando da posição de alguém que está constantemente procurando por novos talentos, e é muito difícil encontrar e recrutar pessoas nas posições que vou compartilhar.

Em outras palavras, se você começar a mergulhar neles, você se sairá bem.

O primeiro é Especialistas em Inteligência Artificial.

Uma pesquisa recente com o The Economist Group mostrou que o recrutamento de talentos de dados e análises é um dos mais difíceis para todas as disciplinas de marketing, de acordo com 39% dos profissionais de marketing sênior.

Leia também: 5 ENORMES tendências de marketing digital.

Então, tornar-se um especialista nesta área lhe proporcionará uma grande oportunidade de carreira no futuro. O salário médio para especialista em IA nos EUA é de US$ 162.000, enquanto os 10% melhores podem ganhar US$ 100.000 a mais do que isso por ano.

No Brasil o salário médio nacional de um analista de IA gira em torno de R$ 3.684,00 mensal o que dá em um ano, R$ 44,280,00, podendo chegar ao dobro dependendo da qualificação do profissional.

O segundo é um UX Designer.

O que faz o UX Designer?

O UX Design é também uma excelente carreira do marketing digital e vem do inglês “User Experience Design” e que se traduz como o Design da Experiência do Usuário. Sendo assim, podemos dizer que o UX Designer busca, desenvolve e executa ações sempre com foco no usuário e na otimização da experiência e satisfação do mesmo dentro das plataformas e do relacionamento com uma empresa.

Para isso, ele deve estudar o mercado onde a empresa está inserida, as dores e desejos dos seus clientes e, a partir disto e de constantes feedbacks, buscar otimizar a experiência do cliente.

No cargo de UX Designer se inicia ganhando R$ 3.509,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 7.632,00. A média salarial para UX Designer no Brasil é de R$ 5.999,00. A formação mais comum é de Graduação em Design Gráfico. É uma boa quantia em dinheiro.

O terceiro são os gerentes e diretores de marketing digital.

O que faz?

Implanta e faz a gestão da estratégia digital, atua com prospecção de leads e vendas, faz análise de mercados e tendências, realiza o suporte consultivo gerencial, identifica as novas oportunidades de produtos, serviços, informações e soluções através do digital.

Os CMOs e VPs podem esperar ganhar mais de US$ 100.000 por ano, assim como os diretores de criação. Os gerentes e diretores de marketing digital podem esperar ganhar tamanhos semelhantes aos de outros gerentes de marketing, com uma média de aproximadamente US$ 109.000, de acordo com o salário.com,
e sobe até US$ 148.000 para a maior experiência. No Brasil a média salarial é de R$ 4.669,92.

A quarta são as posições relacionadas à análise de marketing.

Veja, os dados estão se tornando incrivelmente importantes, mas são tão bons quanto sua capacidade de interpretá-los e entendê-los.

Se você tem todos esses dados e não sabe o que fazer com eles, isso realmente não importa. É meio inútil. A análise de marketing é um conjunto de habilidades valioso. E o que você precisa fazer é ficar muito bom em analisar os dados e dizer às pessoas.

Ei, aqui está o que você precisa fazer com os dados para atingir essas metas no negócio ou no mercado.

As pessoas vão te amar se você puder fazer isso. Gente, todo mundo usa coisas como Google Data Studio ou Google Analytics, mas pouquíssimas pessoas fazem login e para as pessoas que fazem login uma porcentagem muito, muito, muito pequena até sabe o que fazer com os dados para obter melhores resultados.

Espero que este artigo tenha lhe auxiliado de alguma forma e te dar um “norte”.

Mas se você quer ficar muito bom na carreira de marketing digital lhe sugiro fortemente o curso Fórmula Negócio Online do Alex Vargas. Confira o link aqui para o curso FNO. Ou também o curso Método Resultado, o único método, passo a passo, para ter resultados rápidos na internet como afiliado e uma dica. Não gaste dinheiro em anúncios se não souber como usá-los, ou não tem dinheiro para gastar com eles.

Se você está meio sem grana a sugestão é para o curso gratuito também do Alex. Segue aqui.

Você vai gostar também:

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.
Criado por WP RGPD Pro