Como expandir os negócios usando ferramentas de marketing digital.
Os proprietários de pequenas empresas enfrentam muitas dificuldades na hora de comercializar seus produtos ou serviços. Eles precisam encontrar uma maneira de criar consciência no mercado, fazer com que seus clientes-alvo os notem e, eventualmente, comprem seus produtos ou serviços. É o marketing online.
Isso se tornou mais fácil com o surgimento de redes de mídia social como Facebook, LinkedIn, Twitter, Instagram e muitas outras.
Este artigo ajudará você a entender quais são os diferentes tipos de técnicas de marketing digital que você pode usar para expandir seus negócios.
Vamos falar sobre os 2 tipos mais populares de técnicas de marketing online usadas pelos profissionais de marketing para aumentar o tráfego em seus sites:
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Search Engine Optimization.
SEO significa otimização de mecanismos de busca, que é um conjunto de práticas destinadas a melhorar a aparência e o posicionamento de páginas da web nos resultados de pesquisa orgânica.
A página de resultados do Google e outros mecanismos de pesquisa geralmente incluem anúncios pagos no topo da página, seguidos por resultados regulares, ou o que os profissionais de marketing de pesquisa chamam de “resultados de pesquisa orgânica”.
Para distingui-lo do tráfego de pesquisa pago, os anúncios pagos sempre têm a palavra “anúncio” acima deles.
Mecanismos de pesquisa como o Google usam um conjunto de regras para determinar quais páginas mostrar para qualquer consulta ou palavra-chave. Essas regras ou algoritmos evoluíram para serem extremamente complexos e levam em consideração vários fatores para classificar seu site nos resultados de pesquisa.
Marketing de conteúdo para iniciantes: Guia Completo
Agora vamos para o,
Search Engine Marketing.
SEM é uma estratégia de marketing digital usada para aumentar a visibilidade de um site nas páginas de resultados dos mecanismos de busca (SERPs).
Ao contrário das listagens orgânicas, o anunciante deve pagar por cada clique.
Para obter tráfego comprando anúncios em mecanismos de pesquisa, você precisará usar soluções de publicidade em mecanismos de pesquisa, como o Google Ads. Este sistema também é conhecido como PPC (pagamento por clique) ou CPC (custo por clique).
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Espero que este artigo tenha lhe auxiliado de alguma forma.
Até mais e muito sucesso.