Crie um plano de marketing digital para expandir seus negócios.

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Quer saber o que entra em um plano de marketing digital?

Antes de fazer seu plano de marketing digital, é bom dar uma boa olhada na sua marca.

Pergunte a si mesmo o que torna sua marca única, qual tom de voz você deseja usar e qual é sua mensagem principal. Suas respostas podem ajudar a formar uma base para o que você deseja que seu marketing alcance.

Persona.

Em seguida, descubra para quais tipos de pessoas você está tentando vender. Considere dados demográficos como idade, sexo e localização, mas também qualidades mais subjetivas, como interesses, atitudes e opiniões.

Pense nos melhores lugares para alcançar seu público-alvo on-line, sejam mídias sociais, sites que eles gostam de visitar ou palavras-chave que estão pesquisando. Em seguida, decida o que você deseja que seu marketing digital realize.

Por exemplo:

Você pode querer aumentar as vendas, melhorar o reconhecimento da marca ou atrair um novo público.

Pense no que você precisa fazer para tornar seus objetivos uma realidade.

Se você estiver tentando atrair um novo público, talvez seja necessário tirar novas fotos, atualizar as descrições dos produtos e criar uma nova campanha publicitária.

Depois que seus objetivos e ações estiverem mapeados, certifique-se de que seus canais de marketing estejam todos atualizados e funcionando com capacidade total.

Marketing de conteúdo para iniciantes: Guia Completo

Comece com a experiência do usuário do seu site.

Pense na jornada de seus clientes enquanto eles interagem com seu site. Identifique coisas que você pode fazer para melhorar, seja como você organiza seus produtos, as informações que você fornece aos clientes ou seu processo de checkout. (Finalização da compra).

Lembre-se de garantir que seu site fique bem em dispositivos móveis – ferramentas como o Teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google podem ajudá-lo a verificar.

Ferramentas.

O uso do Google Analytics pode informar quais palavras-chave levam as pessoas ao seu site para que você possa ajustar os títulos das páginas e copiá-los para apresentá-los.

Essa otimização de mecanismo de pesquisa, ou SEO, melhorará seus resultados de pesquisa orgânica.

Se você tiver o orçamento, poderá usar essas mesmas palavras-chave para exibir anúncios da rede de pesquisa que ajudarão a atrair mais visitantes do site.

Um serviço como o Google Ads pode ajudar você a definir um orçamento e descobrir se os anúncios de pesquisa são adequados para você. Você pode usar as mídias sociais para fazer postagens, criar conversas e responder aos comentários e perguntas do seu público.

Você pode considerar se os anúncios de mídia social e as postagens promovidas são adequados para sua empresa.

Antes de exibir qualquer anúncio, certifique-se de descobrir o que seu anúncio dirá, quem você segmentará, qual ação você deseja que as pessoas realizem, se seus anúncios serão atualizados e alterados e como você medirá seus resultados.

Pense se há conteúdo como postagens de blog ou vídeos do YouTube que você possa criar para entreter ou informar seu público-alvo. Decida quem irá criá-lo, o que eles irão criar, onde será postado e como você irá promovê-lo.

A importância do e-mail marketing.

Com o e-mail marketing, você pode promover seu conteúdo, enviar um boletim informativo ou divulgar informações sobre uma venda ou oferta especial. Os e-mails devem ser sempre úteis, oportunos ou interessantes e devem ser enviados em um ritmo regular.

Você pode usar seus outros canais de marketing para gerar inscrições para sua lista de e-mail, oferecendo ofertas e informações exclusivas.

Quanto mais seus canais de marketing trabalharem juntos, melhor.

Ao atualizar e otimizar qualquer canal, pense em como seu público se move de um para outro, por exemplo, de sua página de mídia social para seu site.

Local físico.

Se sua empresa tiver um local físico ou área de cobertura, a criação de um perfil comercial do Google ajudará você a aparecer na Pesquisa Google e no Maps. Lá, você pode exibir seu horário, compartilhar fotos, permitir que os clientes deixem comentários e muito mais.

Por fim, você desejará criar um cronograma das próximas etapas e atribuir responsabilidades.

Sua programação pode incluir coisas como quando você deseja escrever e enviar determinados e-mails, quando deseja fazer postagens nas mídias sociais e no blog e com que frequência precisa monitorar e ajustar suas compras de anúncios.

Decida quem em sua equipe deve ser responsável por fazer cada etapa. Se você não pode executar partes do seu marketing digital internamente, mas tem orçamento, uma opção é trabalhar com uma agência de marketing digital.

Se você trabalha com uma agência, precisará ensiná-los sobre a identidade e os objetivos da sua marca e trabalhar com eles para estabelecer sua agenda e as ações que deseja realizar para expandir seus negócios.

Para obter mais informações sobre como identificar um público-alvo e ser listado na Pesquisa Google e no Maps e muito mais informações sobre marketing digital eu recomendo fortemente o curso Fórmula Negócio Online do Alex Vargas. Um curso bem completo de que vai te ensinar de “A a Z” sobre marketing digital. Você poderá ter mais informações aqui:

Ou também o curso Método Resultado, o único método, passo a passo, para ter resultados rápidos na internet como afiliado e uma dica. Não gaste dinheiro em anúncios se não souber como usá-los, ou não tem dinheiro para gastar com eles.

Espero que este artigo tenha lhe auxiliado de alguma forma

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