Marketing de artigo não é apenas a arte de escrever artigos e enviá-los para os diretórios do artigo.
Não devemos esquecer que esses diretórios contêm milhares e milhares de artigos sobre todos os tipos de assuntos. Com isso em mente, não basta escrever um artigo e enviá-lo por todo o lugar.
O que você precisa fazer é escrever ótimos artigos que irão atrair atenção. Obviamente, você receberá um link de volta para o seu site a partir de cada envio que você fizer, mas ainda precisará obter o maior número possível de leitores em seu artigo. Isso ocorre porque você deseja transformar leitores em visitantes.
Então, vamos seguir as etapas mais importantes que você precisa seguir sempre que montar um novo artigo. Se você se familiarizar com eles e segui-los sem falhas, em breve descobrirá que o marketing de artigos pode realmente ser fácil.
Compreendendo Backlinks
O que eles são exatamente?
Bem, cada artigo que você escrever incluirá uma caixa de recursos no final e cada um incluirá um link para seu site. Isso pode ser uma página específica e mais relevante do seu site ou simplesmente para a página inicial. Depende do conteúdo do artigo e de onde você deseja que o visitante vá imediatamente.
Mas os backlinks farão com que você seja notado pelos grandes mecanismos de pesquisa – os mesmos mecanismos de pesquisa que permitem que você tenha uma classificação mais alta nos resultados da pesquisa e seja visto por mais e mais pessoas.
Agora, algumas pessoas disseram que você não pode mais enviar exatamente o mesmo artigo para mais de um diretório de artigos. Se o fizer, o Google ignorará todos, exceto um deles, e você perderá seu tempo enviando seus artigos por todo o lugar.
Isso é verdade em certo sentido, porque esses outros artigos não serão posicionados nos resultados da pesquisa. Mas você também descobrirá que, se enviar o mesmo artigo dez vezes, ainda receberá dez backlinks no seu site. E quanto mais backlinks você tiver, mais eles poderão ajudar na classificação do seu site.
E depois que você aprender a adicionar habilidades de reescrita à sua estratégia de marketing de artigos, você estará aparecendo em todo o lugar no Google! Continue lendo para descobrir mais sobre isso mais adiante no relatório.
Por que você precisa de uma grande caixa de recursos?
Sua caixa do recurso é o seu link para o seu site. Pense nisso como um pequeno anúncio classificado. Você tem apenas uma certa quantidade de espaço para transmitir sua mensagem. Se for chato, sem graça ou mesmo direto, é provável que você não receba muita resposta – mesmo que seu artigo seja realmente bom.
Ele precisa falar com o leitor – então, estenda a mão e agarre-o. Pense nas caixas de recursos que você leu que atraíram sua atenção. Uma das melhores coisas a dizer em uma caixa de recursos é que você tem um brinde para dar a eles o que o leitor pode obter acessando o seu site.
Se você quiser fazer isso, deve vincular diretamente à página que contém mais informações. Não cometa o erro de vincular à página inicial e, em seguida, deixar o leitor descobrir para onde ele precisa ir. Essa é uma maneira certa de perder alguém por toda a vida. Eles ficarão irritados e frustrados e provavelmente se perguntarão por que você não foi mais útil.
Não é exatamente a melhor maneira de converter um leitor interessado em um cliente ansioso, é?
Certifique-se de não desperdiçar palavras também. Faça seu discurso curto e rápido e experimente atrair atenção de uma maneira diferente, começando com uma pergunta. Algo assim, talvez:
“Você gostaria de ganhar o dobro do que faz agora?”
“Você está obtendo todas as informações necessárias sobre marketing na internet?”
“Como você pode encontrar uma segunda renda online?”
E assim por diante. Você entendeu.
Coloque-os e forneça-lhes um link que os levará às informações que eles desejam e precisam.
A única coisa que você não deve fazer é tentar vender algo da sua caixa de recursos. Depois de escrevê-lo, leia-o e verifique se não há preços mencionados em nenhum lugar. A única coisa que você pode mencionar em termos de quanto algo pode custar é uma palavra – GRÁTIS.
Todo mundo gosta de receber algo por nada, e como é fácil disponibilizar um relatório ou e-book gratuito, sem nenhum custo real para você, é fácil incluir um desses como uma oferta em sua caixa de recursos.
A outra coisa a fazer é garantir que o link para seu site seja clicável. Isso exige um pouco mais de trabalho, mas vale a pena, porque você está fazendo mais trabalho para as pessoas se não o fizer.
Pense nisso por um momento.
Porque entender esse aspecto minúsculo realmente facilita muito o marketing do artigo. Se você escrever algo assim – “visite meu site, www.marketingdigitalperfeito.com.br agora e pegue seu relatório grátis! ” – as pessoas terão que copiar e colar o endereço na barra de endereços.
Agora eu sei que isso leva apenas um momento e não é exatamente difícil de fazer, mas isso afligirá algumas pessoas. Você realmente perderá os visitantes simplesmente porque não tornou esse endereço clicável.
Alguns sites têm suas próprias maneiras de inserir um endereço clicável. Leia os termos, condições e diretrizes de cada artigo diretório que você usa para ter certeza de que está fazendo certo para cada um. Não assuma que é sempre feito da mesma maneira.
Mas é isso que você deseja ter:
“Visite meu site, marketingdigitalperfeito.com.br/ pegue seu relatório grátis agora! “
Observe o link clicável azul? Pode aparecer um pouco diferente online, mas tem exatamente a mesma função. Você geralmente encontrará letras azuis, mas a linha abaixo não aparece. O principal é que as pessoas possam vê-lo e clicar nele para ser levado ao seu site.
Não é necessário copiar e colar – perfeito.
E aqui está como você faz isso. As palavras vermelhas formarão a parte clicável do link, portanto, para obter o exemplo acima, é isso que você faria:
“Visite meu site, <a href =http://www.marketingdigitalperfeito.com.br”>www.marketingdigitalperfeito.com.br </a> para pegar seu relatório grátis agora! ”
Agora também pode ser muito melhor, porque podemos transformar as palavras em vermelho (a parte clicável) em algo que não seja o endereço.
Ainda será clicável, mas será uma parte clicável de toda a frase, em vez de ser o próprio endereço.
Observe como as palavras vermelhas mudam:
“Visite <a href=”https://www.marketingdigitalperfeito.com.br”>meu website</a> para pegar seu relatório grátis agora!”
Isso fornece a seguinte frase – “visite meu site para obter seu relatório grátis agora!” – que é muito mais suave, limpo e ainda muito clicável e fácil de usar pelo leitor.
E é exatamente isso que você deseja ter na parte inferior de cada artigo que você escreve. Tudo o que você precisa fazer é reformulá-lo conforme desejado para torná-lo perfeito para suas próprias necessidades específicas.
O poder de uma estratégia
O marketing do artigo pode ser tão fácil ou difícil quanto você deseja. Se você deseja seguir o caminho mais fácil que se possa imaginar – e quem não o faria -, precisará de uma estratégia adequada para obter os melhores resultados possíveis.
Como já disse, você não pode simplesmente escrever um único artigo e esperar receber muitos visitantes no seu site. Você precisa fazer mais do que isso – muito mais.
Se você visitar os Artigos do Ezine, um dos diretórios de artigos mais conhecidos de todos, e procurar alguns dos autores mais publicados, verá que eles têm artigos que variam em MILHARES.
Agora, antes que todo o sangue escorra do seu rosto com o pensamento de ter que escrever tantos artigos, não entre em pânico. Existem maneiras de tornar essa tarefa muito mais fácil, e eu revelarei a melhor um pouco mais tarde.
Mas como autor inicial, você deve se concentrar em colocar os primeiros artigos em funcionamento. É necessário esforço regular aqui e, depois de instalar um sistema, você descobrirá que o número de artigos que você tem para as pessoas verem em breve pode aumentar para números impressionantes.
Portanto, primeiro,
Compre um bloco de notas pequeno que você pode usar como um caderno de ideias. Por que você deveria fazer isso? Bem, envios regulares de artigos a esses sites significam escrever artigos regularmente. E se você quiser fazer isso, precisará fazer algo todos os dias, se puder. Não é bom ter como objetivo escrever uma dúzia de artigos por semana e deixá-lo até o fim de semana para fazer tudo.
Então, por que o bloco de notas? Bem, torna as coisas muito mais fáceis se você puder simplesmente pegar uma ideia pronta e começar a escrever sobre ela imediatamente. Se você precisar passar algum tempo sentado ali pensando no que escrever, encontrará toda a tarefa muito mais cansativa.
Mantenha esse caderno à mão e anote ideias como e quando chegarem a você; se você fizer isso, descobrirá que nunca lutará por ideias e, como resultado, a criação desses artigos nos sites será muito mais fácil.
Continuando, existe algum número definido de artigos que você deveria escrever todos os dias? A resposta é “não realmente” – tudo depende da rapidez com que você deseja criar um corpo significativo de artigos nos diretórios do artigo e de quanto tempo você pode dedicar a escrevê-los todos os dias. Mas mesmo que você escreva apenas uma por dia, você ainda terá trinta delas rodando depois de apenas um mês, então reserve um tempo onde puder. Os resultados valem a pena.
Como usar Storytelling em sua estratégia de marketing
Que tipo de artigos devo escrever?
É aqui que muitas pessoas lutam, mas é a coisa mais fácil do mundo encontrar assuntos para seus artigos quando você tem uma certa preparação com antecedência.
Primeiro, pense cuidadosamente sobre o assunto. Pergunte a você mesmo as seguintes questões:
Qual é o seu site? Quais produtos você vende?
O que você quer chamar a atenção? Você tem algum brinde que deseja doar? Qual é a natureza desses brindes? Que tipo de pessoas você deseja atrair? Sobre o que você realmente deseja que as pessoas saibam mais?
Isso deve lhe dar uma vantagem para algumas boas ideias de artigos. O que você precisa fazer agora é apresentar algumas ideias sobre ângulos específicos sobre os quais escrever – sem promover qualquer parte do site.
É aqui que muitas pessoas cometem erros. Se você tem um site que vende brinquedos, não fale sobre a venda de brinquedos. As pessoas não querem saber disso. Mas eles estariam interessados em ouvir sobre outros aspectos dos brinquedos.
Aqui estão algumas ideias típicas com as quais seria bom trabalhar:
Por que alguns brinquedos vendem melhor que outros? Quais são os benefícios dos brinquedos de madeira?
Diga não aos brinquedos eletrônicos e opte pelos antiquados novamente Brinquedos do passado.
Quais brinquedos estão voltando?
Você pode ver que isso está apenas tocando a ponta do que você poderia escrever também. Pense em todos os ângulos diferentes que você poderia usar para sua área de interesse específica e gere o máximo de idéias possível. Use esse caderno! Depois que seu cérebro funcionar, você descobrirá em breve que tem mais idéias do que poderia usar confortavelmente em um futuro próximo.
Pense no que as pessoas realmente querem saber também. Agora isso pode parecer muito óbvio, mas quando você pensa sobre isso, é mais fácil chegar com muitas ideias para artigos … mas não é tão fácil selecionar quais têm probabilidade de obter um público maior do que outros.
Parte disso será resolvida com mais facilidade quando você começar a escrever e enviar seus artigos. A maioria, se não todos, os diretórios de artigos têm páginas de estatísticas de autores que você pode visualizar depois de fazer login na sua conta. Fique de olho neles e em breve você poderá ver quais artigos estão sendo encontrados e lidos com mais frequência.
Veja em quais assuntos e ângulos esses artigos estão e veja se há um tema. É claro que você também precisa examinar seus títulos e outros aspectos de cada peça, porque eles também podem ter uma influência sobre o motivo de certas peças serem lidas, mas isso dá a você uma vantagem.
Quanto tempo de leitura os artigos devem ter?
Aha … a pergunta de um milhão de dólares. A resposta pode parecer dar uma olhada no que já está sendo publicado nos diretórios do artigo, mas, embora a resposta certa esteja lá, você também verá muitas respostas erradas.
O que quero dizer com isso?
Simplesmente, não faça isso muito curto. Você verá muitos artigos nesses sites com apenas trezentas palavras. Isso significa que você poderá ler tudo na tela do computador sem rolar.
Pode parecer uma coisa boa, mas acredite em mim quando digo um artigo tão curto que não terá nenhuma carne. Se você deseja escrever bons artigos – e eu quero dizer BONS que as pessoas querem ler – então você precisa seguir pelo menos 500 palavras. Eu diria 500 a 600, se puder.
Esse é um bom comprimento, pois permite espaço para que você fale um pouco sobre o assunto. E, no entanto, não basta contar tudo a eles. A ideia aqui é estimular o apetite e fazê-los querer clicar no seu site para descobrir mais.
Pense no seu artigo como aperitivo.
Para obter o prato principal – ou seja, mais informações – eles precisarão acessar o seu site.
Mas isso não significa que eles não devam aprender algo que valha a pena com seu artigo. Não importa o quão boa é a sua escrita, uma boa proporção de pessoas não clicará e visitará o seu site.
Mas se eles gostarem do que você escreveu e perceberem o seu nome, lembrarão de você quando se encontrarem com você novamente. E todos sabemos que, apesar do tamanho, a Internet pode ser incrivelmente pequena às vezes. Se eles o virem novamente, eles podem decidir seguir seus conselhos e visitar seu site.
Portanto, escolha um artigo razoável e pense nele como um investimento no futuro do seu negócio, além de obter um bom resultado agora. Você não vai se arrepender.
Descubra para onde enviar seus artigos
Cabe a você decidir se deseja enviar seus artigos para o maior número possível de sites humanamente possível, ou se deseja se concentrar em apenas dois ou três.
Se você concorda com a teoria de que o Google penaliza todos os artigos duplicados e não deseja que isso aconteça, envie cada artigo apenas para um site. Você precisará reescrever cada um para cada diretório separado que deseja segmentar.
Como você precisa criar uma nova conta em todos os diretórios de artigos aos quais deseja enviar, pode ser uma tarefa bastante complicada começar com mais do que alguns.
Depende de você em quais sites você deseja se concentrar, mas há alguns que você absolutamente não deve perder. O primeiro é o Ezine Articles.com, que é sem dúvida o mais popular no que diz respeito ao Google. Buzzle.com é outra boa aposta, e Search Warp.com seria minha terceira escolha. Estes três em inglês. No Brasil há o Diretório de artigo.com.
Mas eles sempre tendem a se classificar bastante bem nos mecanismos de pesquisa e, se você deseja que seus artigos recebam o melhor grau de atenção possível, convém que eles estejam na página um desses resultados e, se possível, na parte inferior.
Não descarte o pensamento de usar diretórios de artigos dedicados ao assunto específico sobre o qual você está escrevendo. Por exemplo, existem alguns diretórios de artigos médicos relacionados que publicam apenas artigos sobre esses assuntos. Você descobrirá que esses diretórios tendem a atrair menos em termos de tráfego, mas as pessoas que os utilizam têm um interesse definido por isso.
Para encontrar esses sites, basta acessar o Google ou outro mecanismo de busca de sua escolha e digitar algo como “diretório de artigos do [assunto]”, substituindo a parte [assunto] pela sua escolha de assunto. Experimente com e sem essas aspas também.
Reescrevendo seus artigos para uma exposição máxima
Ok, então destacamos o fato de que, embora artigos duplicados ainda recebam backlinks, eles provavelmente não aparecerão muitas vezes diferentes no Google. Mas isso é facilmente resolvido se você gastar algum tempo reescrevendo cada artigo que escreve.
O que você faz é pegar o artigo que você acabou de escrever e reescrever grandes partes dele – adicionando também um novo título – para que ele não seja visto como uma duplicata de algo que você já publicou online. Isso pode parecer uma tarefa enorme, mas, quando você pega o jeito, torna-se bastante fácil – e certamente muito mais fácil do que escrever artigos novos o tempo todo.
Aqui está o que você faz.
Primeiro, mude o título – ele ainda deve dizer a mesma coisa no que diz respeito ao significado, mas você precisa encontrar uma maneira diferente de dizê-lo. Por exemplo, aqui estão duas maneiras de descrever o mesmo artigo que foi reescrito para evitar multas por duplicação:
“Qual é a melhor maneira de fazer dinheiro online?”
“Aprenda a ganhar uma renda online da melhor maneira possível”
Você pode ver como o significado não muda – é exatamente o que você diz. E o benefício adicional de reescrever é que você pode se concentrar em diferentes conjuntos de palavras-chave a cada vez.
Ah sim, palavras-chave.
Estes são extremamente importantes, não importa quantos artigos você esteja escrevendo. Se seus artigos não contêm nenhuma palavra-chave, é provável que você atraia muito menos os leitores. E isso significa menos chance de levar as pessoas a visitar seu site.
Portanto, reserve um tempo para fazer alguma pesquisa. Descubra o que as pessoas interessadas no seu assunto estão digitando no Google para encontrar essas informações. Se você fizer isso, receberá mais tráfego para cada artigo que escrever.
Você pode usar uma ferramenta de palavras-chave para ajudá-lo a fazer isso. Você poderá criar facilmente uma lista de palavras-chave ou frases principais para usar e, em seguida, poderá se concentrar em uma única palavra ou frase para cada artigo diferente.
Por exemplo, se você está escrevendo esse artigo sobre como ganhar dinheiro online, você pode usar estas frases:
Ganhar dinheiro online.
Oportunidades de ganhar dinheiro na Internet.
Trabalho baseado na Internet.
E assim por diante. Estes são apenas exemplos com o objetivo de ilustrar esse ponto, mas você entendeu. Reescrevendo o mesmo artigo e usando uma palavra-chave ou frase diferente a cada momento, você poderá segmentar mais pessoas e garantir que seus artigos sejam destacados nos resultados da pesquisa – independentemente do que as pessoas estejam procurando.
Outro bom ponto para se lembrar de quando você fez sua pesquisa por palavra-chave é adicionar as palavras relevantes à seção de palavras-chave ao enviar cada artigo. Você deve encontrar um espaço para colocar uma lista de palavras-chave que ajudarão as pessoas a encontrar a peça.
Faça uso disso! Isso ajudará você a reunir mais visitantes.
Uma dica bônus para você que está começando.
Alguns diretórios do artigo têm um dos dez melhores (ou até cem) dos artigos mais populares em seu site. Leia os dez primeiros e veja se consegue descobrir por que eles são tão populares.
Normalmente, você pode detectar algumas características repetidas em todos esses artigos, e elas geralmente incluem o seguinte:
Um ótimo título.
Conteúdo informativo e de fácil leitura.
Um novo ângulo.
Boa escrita.
Uma boa introdução que leva você ao próprio artigo.
Se você pode apontar para isso toda vez que escreve, em breve poderá estar nessa lista dos dez primeiros.
Um ponto final – não seja muito duro consigo mesmo se não obtiver os resultados desejados imediatamente. Leva tempo para desenvolver essas habilidades de escrita, então comece a trabalhar esse músculo criativo e você ficará surpreso com o quão bom você pode fazer no futuro.
Lembre-se da estratégia de que falamos anteriormente e continue escrevendo e enviando esses artigos. Você colherá as recompensas mais cedo do que imagina se o fizer.
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Espero que este artigo lhe auxilie de alguma forma e ficamos por aqui desejando muito sucesso.
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