Como usar o Instagram para o MARKETING DE REDE.

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Estratégia para alavancar os seus negócios no Instagram para o marketing de rede.

Vamos falar sobre marketing de rede, também conhecido como marketing multinível ou MMN.

Se você está no mundo do MMN, talvez tenha usado o Instagram para tentar vender mais de seus produtos, mas não está vendo um retorno.

Eu recebo muitas perguntas sobre como usar o Instagram para o marketing de rede. então neste artigo estou respondendo algumas das perguntas mais comuns que recebo, além de compartilhar três pilares para o sucesso
de usar o Instagram para o marketing de rede.

Se você já teve dificuldade em saber o que postar no Instagram para o seu negócio de MMN sem se sentir irritado ou com spam, você está no artigo certo porque hoje vou compartilhar como você pode usar o Instagram para expandir seu negócio de MMN e crescer sua equipe também.

E fique atento até o final, onde irei compartilhar uma lista completa de ideias de conteúdo para o seu negócio de MMN para que você possa parar de se estressar e começar a postar hoje mesmo.

O que estou prestes a compartilhar com você funcionou para Julia, que é uma distribuidora de rede, e ela me disse isso. “Acho o Insta realmente útil para meu negócio de MMN. Isso realmente me ajuda a vender. Os stories, em particular, são ótimos para isso. Eu recebo pessoas comprando de meus stories e postagens o tempo todo. E o Insta é um dos meus canais de vendas e parte da minha jornada como cliente.

Existe um estigma em torno do termo MMN, mas se você o fizer bem, além de os produtos serem bons, as pessoas não se importam que seja um negócio de MMN e respondem bem ao Instagram.

Vamos mergulhar nos três pilares do sucesso como um profissional de marketing de rede no Instagram.

O primeiro pilar é criar relacionamentos.

Sua rede é o seu patrimônio líquido, e isso nunca foi mais verdadeiro do que para os MMNs.

Perceba que, como um profissional de marketing de rede, seu trabalho é fazer exatamente essa rede e desenvolver uma comunidade no Instagram.

Como você faz isso? A chave é conversar.

Reserve um tempo em sua agenda para responder os Stories, comentar postagens ou responder a qualquer mensagem direta que receber.

Mesmo para os MMNs, todos os caminhos levam aos DMs, as mensagens diretas.

Geralmente é onde as vendas acontecem.

Leia: O que é Marketing de Rede e como ele Funciona?

O segundo pilar para crescer no Instagram como um profissional de marketing de rede é o branding (marca).

Então, recomendo que quando você estiver construindo um perfil no Instagram para construir uma marca pessoal e
uma marca baseada em produto tem que deixar claro que o produto está ajudando você a viver o estilo de vida que você está apresentando através de sua marca pessoal.

Uma pergunta comum que recebo sobre esse tópico é esta, porque estou vendendo os produtos e a oportunidade de negócio, tenho dois mercados-alvo?

Minha resposta rápida é não, porque a oportunidade de negócio é realmente ideal para quem já é apaixonado(a) pelo produto e pelo estilo de vida que está vendendo.

A segunda pergunta comum que recebo é sobre nichos.

Eu tenho dificuldade com a peça de nicho porque sei que todo mundo vai se beneficiar com os produtos ou a oportunidade de negócio.

O negócio é o seguinte, você precisa de um nicho no Instagram se quiser se destacar, porque a verdade é que nem todo mundo no mundo vai se interessar pela sua oportunidade de negócio.

Então, eu realmente lideraria com um nicho na pessoa que estará interessada no produto primeiro e depois expandiria para a oportunidade e, idealmente, é o mesmo público.

O último ponto que farei sobre branding, que é o segundo pilar para seu sucesso como um distribuidor de rede, é ter certeza de que sua biografia está correta.

A biografia é sua primeira impressão para um novo seguidor em potencial.

O terceiro pilar para vender no Instagram como um profissional de marketing de rede é o conteúdo.

É o seguinte: você não pode simplesmente postar uma foto sua segurando o produto a cada dois dias e esperar que as pessoas comprem.

Tenho certeza que você ganhará R$ 0 reais, então não faça isso.

A primeira coisa que você deve fazer é encontrar e acompanhar os principais profissionais que já estão em sua empresa.

Certifique-se de ativar as notificações do Instagram para quando eles postarem e tenha uma noção de quantas vezes eles aparecem no Instagram e que tipo de conteúdo estão postando.

Em seguida, você se espelhará em sua frequência e seguir seus passos.

A próxima coisa é lembrar sobre o seu conteúdo que precisa ser relevante para o seu visualizador.

O conteúdo relevante e valioso no Instagram precisa ser inspirador, educativo ou divertido.

Acho que a maioria das pessoas que são profissionais de marketing de rede querem apenas educar, o que é bom, mas pode ser um pouco entediante para o visualizador.

Sua marca como um profissional de marketing de rede tem mais a ver com seu estilo de vida, portanto, dê uma olhada 360º em sua vida, não apenas nos produtos que você vende.

Lembre-se de que as pessoas vão comprar daqueles que conhecem, gostam e confiam.

Portanto, se o seu feed do Instagram mostra que você vive sua melhor vida e é compreensível para o seu seguidor-alvo, então vai se tornar fácil para eles darem o próximo passo e experimentar o produto.

Aqui está a outra coisa:

Se você puder se concentrar nos benefícios dos produtos em vez de apenas nos recursos dos produtos em si, será muito mais fácil e natural para seus seguidores enviarem mensagens como, como você fez isso? ou, como você deixou sua pele tão clara?

Eu realmente recomendo usar o vídeo para destacar os benefícios dos seus produtos, então mostre demos, mostre vlogs de você mesmo, seja real. Seja cru.

O vídeo é fundamental para o marketing de rede.

Você também deve usar os recursos do Instagram, incluindo os destaques, portanto, os destaques são um ótimo lugar para que as pessoas o conheçam rapidamente.

Quase como o menu de navegação do seu site, e você também deseja usar hashtags estrategicamente para que as pessoas o encontrem pelo seu conteúdo de estilo de vida.

Agora, a última coisa que direi sobre o terceiro pilar, que é o conteúdo.

Se você realmente quer levar seu negócio de MMN a sério, eu recomendo fortemente que você apareça em seus stories do Instagram pelo menos três vezes por dia.

Você pode estar sempre apresentando seu produto, engajando seu público, respondendo a perguntas que você recebe ou apenas mostrando seu estilo de vida que seu produto lhe proporciona.

Pronto para minha lista de ideias de conteúdo sem spam para seu feed ou seus stories para que você possa parar de se estressar e começar a postar?

A primeira ideia são os bastidores que você pode compartilhar em seus stories ou feed.

Você também pode postar uma oferta ou um concurso para atrair mais atenção para o seu feed.

A terceira ideia é compartilhar uma frase para preencher os espaços em branco, então vá em frente e comece uma frase e peça aos seus seguidores que a terminem.

A próxima ideia é, claro, um destaque de produto, então, novamente, use seus vídeos para realmente mostrar como
seu produto é usado ou se você quiser que ele seja o próximo nível.

Outra ideia de conteúdo que você pode usar é apenas fazer um vídeo de como fazer, como realmente usar seu produto ou aplicá-lo em sua vida.

Você também pode compartilhar conteúdo do tipo “me conhecer”.

Realmente, onde você compartilha sua história pessoal e como este produto o ajudou a superar um desafio em sua vida.

Você também pode compartilhar conteúdo gerado pelo cliente, portanto, se algum de seus clientes ou alguém
de sua equipe criou um conteúdo que mostra o uso do produto, você pode compartilhar também.

A próxima ideia é compartilhar dicas relacionadas ao seu nicho, sua marca ou sua empresa.

Aqui, você tem que ter certeza de que está sendo específico sobre o seu produto e seu público-alvo.

Datas comemorativas.

A próxima ideia é o conteúdo sazonal, então, conforme acontecem os feriados ou eventos, certifique-se de adaptar a forma como está usando seu produto ou como está falando sobre ele de acordo com a época em que as pessoas estão.

Portanto, se for época de Natal, fale sobre como seu produto seria ótimo como um presente.

A próxima ideia é estilo de vida, mostrando como seu produto se encaixa em sua vida de saúde e boa forma ou em sua vida familiar ou apenas como um de seus hobbies, como se encaixa em sua vida. Certifique-se de destacar isso.

A próxima ideia são os testemunhos. Sempre que você tiver uma avaliação de um cliente satisfeito, certifique-se de compartilhá-la.

E, por último,

Outra ideia de conteúdo é live e caixa de perguntas.

Então você pode fazer isso por meio de um Instagram Live ou usando o adesivo de pergunta em seus stories do Instagram, mas abra para o seu público.

Permita que eles deixem qualquer pergunta para você e vá em frente e responda a cada uma delas.

Com estas dicas o seu Instagram vai ficar muito mais engajado do que somente utilizar como uma vitrine dos produtos da empresa que você está desenvolvendo o negócio.

Instagram é uma rede social e quem está rolando o feed para cima não está necessariamente no momento de compra ou de aderir a um novo negócio.

Se você gostou da ideia de ingressar no mundo do MMN, quero te fazer um convite a conhecer o plano de negócios da Jan Rosê Cosméticos que é muito simples de se duplicar e com produtos que vão ajudar no seu sucesso. Permita-se conhecer aqui.

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