O Metaverso do Facebook é o próximo canal de marketing.

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O Metaverso do Facebook Explicado.

Neste artigo vamos falar sobre como o metaverso do Facebook é o próximo canal de marketing.

Há algumas semanas atrás, Zuckerberg anunciou o novo nome da empresa.

Em vez de ser apenas Facebook, ele se chama Meta, que significa metaverso.

Portanto, o Facebook não está mudando seu nome.

É basicamente a empresa controladora que supervisiona o Facebook, Instagram, WhatsApp, Oculus e, quaisquer que sejam os novos aplicativos que estão por vir.

Agora, isso vai mudar o jogo em nossa indústria, e vou explicar o porquê.

Eles estão trabalhando nisso desde 2018. E a mudança que estão fazendo é ter dados próprios.

Proprietários de marcas como eu, ou como você, seus clientes, ou qualquer pessoa que anuncie no Facebook, ou qualquer plataforma para esse assunto, o que eles fazem é instalar o pixel em seu site, ou em sua loja, e então, esse pixel envia sinais de volta ao Facebook, onde o Facebook é capaz de otimizar para quem exibir os anúncios.

Como escrever o texto do anúncio do Facebook.

Apenas 5% dos usuários do iOS 14.5 aceitam o rastreamento de aplicativos.

Realidade Virtual e Realidade Aumentada.

Agora, vou explicar como isso vai mudar o jogo para as pessoas que possuem marcas, ou para as pessoas que fazem marketing e publicidade digitalmente.

Então pense dessa maneira.

Se você possui uma loja no Shopify, certo, ou qualquer plataforma, do jeito que funciona agora, alguém digita o endereço na web, vai à sua loja e tem a página do produto e pode ver uma foto do produto e todas essas coisas.

O que é Dropshipping.

Bem, imagine agora sua loja, ela está em um mundo de realidade virtual em um shopping virtual, e qualquer pessoa pode, literalmente, simplesmente entrar na loja e olhar os produtos.

Então pense nisso. Se você vende itens de moda como camisetas, vestidos ou jeans ou qualquer coisa assim, posso literalmente entrar lá com meu próprio avatar e experimentar a roupa para ver como fica em mim antes de comprá-la.

Haverá uma visão em primeira pessoa dos itens que você vai comprar dentro do mundo da realidade virtual, e então, você pode ver como é antes de comprá-lo e enviá-lo para si mesmo.

Agora, isso é uma virada de jogo como dono de uma loja ou dono de uma marca, isso vai levar sua marca para o próximo nível, porque acima de tudo, você tem que pensar sobre isso.

O metaverso terá sua própria economia, sua própria moeda digital.

O que isso significa?

Agora, temos NFTs, que são tokens não fungíveis*, e vocês pode pensar sobre isso como,

“Oh, o que é isso? Isso é loucura. São apenas JPEGs que as pessoas podem clicar e salvar. ” Bem, não, porque quando você possui esse ativo digital, esse ativo digital é seu.

Então imagine como dono de uma marca, você oferece uma camiseta, e então, você pode se oferecer para incluir o ativo digital, o NFT digital com aquela camiseta, algumas pessoas também podem usar no metaverso.

Agora, o valor médio do pedido aumenta porque você está criando dois produtos a partir de um design.

Portanto, agora você tem dois mundos onde as pessoas podem tirar proveito de seus produtos.

Isso é do lado do produto. É como dono de uma marca, o jeito que eu penso como dono de uma marca, mas agora vamos falar sobre o lado do…

Marketing das coisas.

Qual é a média do metaverso para a plataforma de anúncios?

Bem, isso significa mais canais para seus anúncios.

Você tem que se lembrar, este será um mundo infinito de realidade virtual combinado com realidade aumentada.

Se você ainda não viu, sabe que o Facebook já lançou um par de Ray-Bans que são literalmente para realidade aumentada.

Você pode configurá-los para gravar histórias e coisas assim, mas eles também são construídos para realidade aumentada.

O que é realidade aumentada?

A realidade aumentada é basicamente que, você sabe, eu posso ir no meio do centro de São Paulo e há prédios em branco, e eu olho para a direita e há um outdoor digital com meu anúncio, certo?

Esse pode ser um canal para meus anúncios onde as pessoas podem converter, o que significa mais canais para nossos anúncios, CPMs mais baixos, custo por mil.

Porque a partir de agora, se você parar para pensar, quais são os canais dos nossos anúncios?

Você tem o feed de notícias, tem o feed no Instagram, tem canais no Messenger.

Você tem canais na rede de público e coluna do lado direito e coisas assim. Mas pense nisso.

Quando você tem diferentes galerias virtuais, mundos virtuais, quero dizer, é infinito.

A disponibilidade de canais para seus anúncios será infinita. E, mais uma vez, todos esses dados serão rastreados pela primeira vez.

O Facebook já está trabalhando nisso há anos.

Por que você acha que eles criaram as lojas dentro das páginas do Facebook? Porque agora, eles não precisam mais depender do pixel para enviar informações do Shopify.

Está em sua própria plataforma, assim como a Amazon. Por que a Amazon é tão poderosa? Porque tudo acontece dentro da Amazon.

E quando todo esse comportamento acontece dentro do Facebook, eles sabem de tudo.

Mas imagine quando eles podem ver e saber que você está vestindo uma camiseta preta com um chapéu preto. Agora, eles sabem que você prefere assim, porque podem dizer quantas vezes você usa seu boné e sua camiseta preta dentro do metaverso? O tempo todo. Então adivinhe?

Vamos oferecer a ele produtos iguais, porque é mais provável que ele compre esses itens.

Com sua própria moeda dentro do metaverso, eles serão capazes de rastrear em que você gasta seu dinheiro.

Cada centavo dessa moeda digital. Portanto, agora eles sabem quanto você está disposto a gastar em certos itens e
quanto você gasta em média em que dia da semana, a que hora do dia e quando é mais provável que você aperte o gatilho.

Isso é tão poderoso.

E você pode pensar que isso não é grande coisa, mas pense nos videogames a partir de agora.

Você tem filhos que vão para jogos, como Fortnite ou CS: GO, e eles compram skins para seus personagens ou compram roupas para seus personagens. Agora, isso será em uma escala massiva e as pessoas irão para lá.

Eles serão capazes de comprar power-ups para seus personagens, certo, o que significa mercadoria que você pode vender para eles. Então, vai ser alucinante e vai tornar tudo tão poderoso.

Então, o que você precisa fazer no futuro como proprietário de uma marca, comprador de mídia ou qualquer outra coisa?

Bem, se você tem uma visão e sabe o que está por vir, e olha para isso como eu, comece a se preparar para ela AGORA.

Fique atualizado com a tecnologia. Fique de olho no que a empresa está trabalhando. Posso dizer agora que, se você tiver sua marca, quero dizer, isso vai mudar totalmente o jogo.

A forma como sua marca estará dentro do metaverso, será um nível totalmente diferente.

Suas vendas aumentarão porque as oportunidades serão mais amplas, e haverá mais dados para você crescer e colocar seus produtos no mercado.

Mesmo isso parecendo um futuro assustador, mas posso te dizer agora. Há muitas empresas trabalhando nisso, porque será de código aberto. É um metaverso, você sabe.

Meta é apenas o nome da empresa que ZuckerBerg escolheu para isso. Mas não são apenas eles trabalhando nisso. Haverá vários lugares como este. E acredite ou não, e por mais assustador que pareça que o Facebook é quem está fazendo isso, eles são os mais poderosos e têm o dinheiro para fazer isso e divulgá-lo o mais rápido possível.

Então, quando isso acontecer, eles serão os líderes quando se trata deste mundo, e pessoas como nós, que estamos
neste mundo agora, nós é que vamos tirar vantagem disso.

Então esse é o metaverso em poucas palavras.

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Espero que este artigo tenha lhe auxiliado de alguma forma em conhecer um pouco neste novo metaverso e conto com você no próximo.

* Um token não fungível é um tipo especial de token criptográfico que representa algo único. Diferentemente das criptomoedas como o Bitcoin e de vários outros tokens utilitários, os NFTs não são mutuamente intercambiáveis. Um item fungível, como o dinheiro, pode ser trocado por outro.

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