Uma Landing Page ou página de captura é uma excelente ferramenta para conversões em seu site. Elas podem trabalhar para a captura de novos leads até a oferta de vantagens para compra imediata de um determinado produto atraindo o público para o seu site.
Tenha em mente que a Landing Page deve ser como um site resumido, mais curto e objetivo. Uma boa Landing Page deve seguir um fluxo de informações bem definido, uma boa copy (Texto persuasivo), provas sociais (Seus resultados), ótimos CTAS (Chamadas para ações) e nada de fugas ou distrações.
As landing pages são muito usadas em sites que vendem info produtos com iscas digitais oferecendo e-books gratuitos em troca do e-mail, em site de e-commerce oferecendo cupons de desconto e por profissionais do Marketing Multinível oferecendo uma oportunidade de empreendedorismo de suas empresas.
De qualquer forma ter uma landing page rodando é uma excelente ferramenta para ser encontrado e ter a oportunidade de entrar em contato com futuros clientes.
Mas você deve levar em conta que só ter a landing page não vai resolver se você não mostra-la para muitas pessoas. Um grande erro que muitos cometem é pensar que só fazendo a página de captura seus problemas já estarão resolvidos. Há de se pensar em estratégias de veiculação seja na forma paga, (Google ads ou Facebook ads) ou orgânica com um excelente SEO, Instagram, Facebook, Google entre outras ferramentas somadas para o engajamento.
Mas como criar a sua landing page?
Se você entendeu que essa ferramenta poderá ajudar a alavancar o seu negócio, saiba que existem muitas possibilidades para você a cria-la e incorpora-la em seu site. Geralmente as ferramentas de automação de marketing já possuem alguns modelos prontos para usar, que atendem diversos segmentos de negócios. Em sua grande maioria elas contam com um editor, onde você clica e edita os textos da Landing Page.
Se você utiliza em seu site por exemplo o WP (WordPress) você poderá instalar construtores de página como por exemplo o Divi e o Elementor que são plugins e themes ótimos para você criar Landing Pages de alta performance. Com o Divi você consegue inclusive fazer testes A/B, fundamental para você saber quais Landing Pages funcionam melhor na sua estratégia.
Para quem não tem site e trabalha com MMN (Marketing Multinível) por exemplo, existem empresas que oferecem landing pages prontas com temas de várias empresas do segmento bastando você alterar o seu nome e contato e por para rodar. São ferramentas pagas mas que se bem trabalhadas geram um bom retorno.
Leia também, Estratégias Básicas de Marketing Digital.
O bom mesmo é agregar conhecimento ao seu projeto e saber como fazer para ser visto pois os caminhos como citado acima são muitos e tem que ter trabalho envolvido.
Se você quiser saber várias estratégias de Marketing digital eu recomendo que você baixe este material “152 Estratégias de Marketing” . Aqui você já vai conhecer uma landing page muito bem feita e aprender novas técnicas que vão alavancar o seu negócio.
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