Neste artigo vou contar as cinco etapas para escrever anúncios no Facebook para obter mais cliques, gerar mais leads e impedir que os roladores morram de medo.
Se você deseja gerar mais leads, desenvolver mais reconhecimento de marca e obter mais clientes em seu negócio online, qual é a coisa número um de que você mais precisa?
Se você disse o tráfego, você está certo. E como se consegue o tráfego, você pergunta.
Método Resultado com Alex Vargas
Bem, existem três fontes gerais de tráfego.
- O primeiro é o tráfego orgânico. Portanto, esse é o tipo de tráfego que você obtém por meio de SEO, boca a boca e esforços de marketing de conteúdo, como mídia social e blogers.
- O segundo é o tráfego de referência. que é quando outra pessoa promove seu negócio por meio de
marketing de afiliados por exemplo. - E o terceiro é o tráfego pago. Portanto, é quando as marcas e as empresas gastam dinheiro em campanhas publicitárias, como, por exemplo, a compra de anúncios no Facebook ou a colocação de banners em outros sites de alto tráfego.
E esse é o foco deste artigo, escrever anúncios que se destaquem, consigam mais cliques e criem leads e clientes de longo prazo.
Mas a questão é que criar um bom anúncio é mais fácil de falar do que fazer.
Você sabia que uma pessoa é bombardeada em média com 1700 anúncios todos os meses? 1700.
E isso é apenas na internet. Portanto, a menos que você esteja usando algum tipo de software de bloqueio de anúncios, verá anúncios constantemente.
Mas pense por um segundo, no último mês, quantos anúncios você realmente se lembra de ter visto?
Definitivamente não era 1700, certo? Você só registra uma porcentagem minúscula dos anúncios que vê. O restante deles foi imediatamente considerado sem importância por sua mente subconsciente e basicamente ignorado.
Responda. Com que frequência você vê um anúncio pop-up ou um anúncio em banner ou um anúncio no Facebook e simplesmente passa por ele sem pensar duas vezes?
Sim, seu cérebro foi essencialmente condicionado para filtrar todo esse excesso de ruído e é por um bom motivo.
Você poderia imaginar se nós realmente processássemos cada informação que vimos na internet?
O que levanta a questão: se os anúncios são uma das partes mais importantes de um funil de marketing, o que definitivamente são, mas apenas uma pequena fração dos anúncios está realmente sendo vista, lida e envolvida,
como é que se deve executar uma campanha publicitária de sucesso?
Bem, deixe-me dizer a você, eu vi bons anúncios e vi anúncios ruins, e saber como escrever um bom anúncio é, obviamente, extremamente importante.
Neste artigo, compartilharei a estrutura de cinco etapas que todos os bons anúncios do Facebook têm em comum.
Começaremos com a parte mais importante de qualquer copy que você escreva, e essa é a número um, o gancho.
Seu anúncio costuma ser o primeiro ponto de contato de um novo cliente potencial com sua marca, produto ou serviço. Portanto, nem é preciso dizer que você deseja que seu anúncio atravesse o filtro da mente subconsciente de que falei antes, chame a atenção e cause uma primeira impressão duradoura. E sim, você faz isso com um gancho poderoso.
O gancho ou a grande ideia é a parte mais importante de qualquer texto que você escreve, mas ao contrário da maioria dos textos em que o gancho faz parte do título, porque é a primeira coisa que as pessoas lêem.
Quando se trata de escrever anúncios no Facebook, o título ou o que costuma ser chamado de título do anúncio fica
na parte inferior do anúncio, abaixo da imagem ou vídeo do anúncio. O que significa que, no momento em que seu cliente em potencial realmente vê o título do anúncio, ele já está passando por ele. Então, ao escrever anúncios no Facebook, seu gancho precisa ser a primeira frase do texto do anúncio, que é o que seus leitores veem primeiro no topo do anúncio.
E você tem exatamente 125 caracteres para chamar a atenção e despertar a curiosidade antes que seu texto seja
cortado com o link “Leia mais”.
No terreno dos anúncios do Facebook, esses 125 caracteres são tudo. E eles são a parte de seu anúncio à qual você deve dedicar a maior parte de sua energia criativa. Lembre-se de que o objetivo aqui é chamar a atenção, gerar curiosidade e fazer com que seu cliente em potencial leia mais.
Agora, vamos passar para a próxima parte muito importante do seu anúncio. Número dois, a copy do corpo do anúncio.
Este é essencialmente o resto do texto do anúncio ou a legenda do anúncio. Agora, o objetivo de sua copy do corpo do anúncio é apresentar uma solução para um problema, criar empatia e conexão e abrir outro ciclo para fazer
seu leitor querer clicar e aprender mais.
Aqui está uma dica profissional muito importante de como escrever o texto do anúncio do Facebook.
Cada etapa do seu anúncio e do funil de marketing subsequente precisa abrir um loop para que o cliente em potencial execute outra ação.
Pense nos primeiros 125 caracteres do seu anúncio como uma linha de assunto de e-mail, ao passo que a copy do corpo do anúncio é como a própria copy do e-mail, o que deve motivar alguém a clicar no link ou
CTA (call-to-action) nele.
Tente este truque simples para explodir sua CTR de e-mail
Agora, em termos de comprimento, a seção vai variar muito, dependendo do nível de conhecimento do seu cliente e do tipo de anúncio que ele é.
As cinco etapas:
Se você ainda não está familiarizado com os “Cinco Níveis de Conscientização do Cliente” de Eugene Schwartz, faça um favor a si mesmo e adquira uma cópia de “Publicidade Inovadora”, mas deixe-me fazer uma recapitulação rápida para você.
- O primeiro nível é o público totalmente inconsciente e esse público não tem ideia de que tem um problema que vale a pena resolver.
- O segundo nível é um público ciente do problema e eles estão cientes do problema, mas não sabem de
uma solução que existe. - Em seguida tem um público ciente das soluções que conhece o problema que tem e os resultados que deseja, mas está sempre procurando soluções ativamente.
- E a seguir você tem o público-alvo ciente do produto, que está familiarizado com seu produto, sua marca e seus recursos, mas eles simplesmente não têm certeza se é certo para eles.
- E por último, você tem um público muito atento e eles sabem o que querem e estão prontos para comprar.
Então, normalmente, quanto mais consciente o seu público estiver, mais curto seu anúncio pode ser, porque menos educação e doutrinação são necessárias.
Como eu disse antes, na parte inferior de seu anúncio é onde o título do anúncio, junto com a descrição, irão.
Agora, o que é realmente importante aqui, e eu vejo esse erro sendo cometido com muita frequência, é certificar-se de que o título do anúncio e a descrição do anúncio estão realmente dizendo coisas diferentes. Caso contrário, você está desperdiçando um precioso espaço publicitário.
Surpreendentemente, vejo isso feito o tempo todo, anúncios que dizem exatamente a mesma coisa no título e na descrição do anúncio. Ou pior ainda, vejo anúncios que utilizam apenas uma dessas opções, como apenas o título do anúncio.
Então, quando se trata do título e da descrição do anúncio, falei o que você não deve fazer, mas,
O que deve fazer?
Você deseja que o título e a descrição do anúncio sejam claros e concisos e tem algumas opções aqui.
Você pode comunicar a oferta ou o que o cliente em potencial está obtendo, pode compartilhar um ou dois benefícios importantes ou dar um incentivo poderoso para que as pessoas cliquem e ajam agora. E lembre-se, você só tem uma quantidade muito limitada de espaço para fazer isso. Portanto, não tente enfiar tudo lá. Basta escolher uma coisa para focar no título do anúncio e outra coisa diferente para focar na descrição do anúncio.
Mantenha seu título em 25 caracteres e sua descrição em 30 caracteres para evitar que seus textos sejam cortados pelo Facebook.
Espero que este artigo tenha lhe auxiliado de alguma forma a deixar os seus anúncios no Facebook melhores e que você tenha muito sucesso, mas caso queira aprender muito, muito mais sobre marketing digital eu sugiro fortemente que você se inscreva agora mesmo no Fórmula Negócio Online do Alex Vargas. São 486 videoaulas abordando praticamente tudo sobre o assunto. Clique aqui e conheça.